3 dicas práticas pra organizar sua cozinha

Oiii! 

Não sei como é na sua casa, mas eu amo receber visitas. Durante a semana é mais complicado por conta da agenda de trabalho, a rotina é bem mais corrida por aqui. 


Mas daí chega o fim de semana e a gente já sente aquela vontade de ir pra 
cozinha fazer uma comidinha especial, reunir os amigos, jogar conversa fora… 


Ah, é tão gostoso, né?


Se a cozinha tá em ordem, se os utensílios estão organizados de forma prática, se não tem nada amontoado no armário, se os ingredientes da despensa estão bem armazenados e com a validade em dia é simplesmente perfeito, tudo flui da melhor forma possível. Mas…


Se a realidade é bem diferente disso, a gente desiste de ter convidados em casa porque toda vida é aquele stress pra cozinhar, arrumar a desordem, perceber a falta de um ingrediente apenas na hora de cozinhar (quem nunca?🤷).


Pra te ajudar a colocar ordem na cozinha vou compartilhar contigo 3 dicas supimpas pra aplicar imediatamente. Sim, são dicas simples, mas suuper poderosas. 


Dica 1 – Utensílios à mão

Deixe todos os utensílios que mais usa pra preparar as receitas, perto do fogão. Não adianta amontoar todos os utensílios dentro de uma gaveta.

Cozinhar exige praticidade, agilidade, e se a gaveta tá abarrotada, você não consegue achar o que precisa, se estressa, queima a comida e desiste!
Você pode usar um potinho, leiteirinhas ou bules pra colocar os utensílios de cozinha mais utilizados, como, conchas, colheres de pau, de silicone, e escumadeiras.

Fica suuper charmoso, ou seja, decorado e organizado! E você ainda pode pendurar alguns utensílios na parede com os meus queridos ganchinhos 😍

Essa simples solução te faz ganhar 2 benefícios:

  1. Os utensílios ficam próximos ao fogão, te dando mais agilidade
  2. Você livra espaço nas gavetas

Dica 2 – Temperos à mão

Vamos falar de tempero? Huuum Você já deve ter me ouvido comentar que um sistema de organização precisa ser prático e funcional.

Colocar os temperos no armário de mantimentos, que muitas vezes fica longe do fogão, não é nada prático.

Funciona? É, um pouco, mas não é eficiente. Vou te mostrar aqui 2 formas de guardar os temperos próximos ao fogão.

  1. Colocar uma prateleira em cima da pia, perto do fogão. Prender as tampinhas daqueles potinhos de vidro, você pode até reaproveitar pote de geléia, de papinha de bebê. Daí o potinho fica suspenso, e sempre que você for usar é só desenroscar. Olha na imagem como fica lindo!

 

 

  1. 2. Usar um porta tempero em uma bancada próxima ao fogão
    E olha que essa dica vem com um bônus, hahaha. Um vídeo te ensinando a fazer um porta tempero que nem esse da imagem. Aperta aqui pra assistir

Dica 3 – Cestos e Caixas podem ajudar na falta das Gavetas

Caixas e cestos podem te ajudar a organizar a cozinha que não possui muitas gavetas. Use os cestos pra agrupar os itens pequenos que precisam dividir espaço com objetos maiores. Outra ideia também é usar as cestinhas pra categorizar os mantimentos na despensa.

Espero que essas dicas te ajudem a organizar a sua cozinha. Eu sei que aos pouquinhos você vai conseguir colocar tudo em ordem, e vai desejar receber várias visitas seja para um almoço em família ou pra aquele cafezinho gostoso à tardinha.

Um beeeeijo!

#OrganizarTransforma❤

Comentários

comentários