5 Segredos Que Ninguém te Conta Sobre Organização e Felicidade

Oiii, gente bonita! Tô aqui pra conversar com você sobre…

Organização, é claro, hahaha

Meu objetivo hoje é muito claro, quero te falar de 5 segredos que ninguém te conta sobre Organização e Felicidade!

Vamos começar com um exercício básico: Olha em volta… quantas coisas têm no seu campo de visão? Mas não olha com esse olhar acostumado.

Mas Pri o que é olhar acostumado? É quando a gente já se acostumou com o ambiente e nem conseguimos perceber que tudo poderia ficar melhor se organizado de uma forma prática e funcional.

Voltando ao exercício, quantas coisas você enxerga aí, só nesse ambiente que você tá, na sala, quarto, cozinha, seja lá qual for?

Que coisas são essas? Quem colocou essas coisas aí? Esse é o melhor lugar pra elas ficarem?

Será que elas simplesmente se reproduziram de uma hora pra outra?

“Nooossa quantas perguntas, Pri” hahaha

Prometo que responder essas perguntas vai te ajudar a entender os segredos que vou te contar, presta atenção em cada um dos segredos, você vai entender que SIM é possível se sentir mais leve e FELIZ através da organização!

Escolhi falar sobre esse tema essa semana porque me corta o coração ouvir esse tipo de fala:

“Você é preguiçosa”

“A sua casa é uma zona”

“Você é desleixada, precisa cuidar melhor da sua casa”

Ou ainda:

“Você é muito cri cri”

“Que mania de perfeição!”…

As pessoas podem ser tão maldosas, né? Isso me deixa bem triste 🙁

Não é sobre perfeição ou desleixo. Cuidar da sua casa vai ser prazeroso se você entender os segredos que vou te contar agora.

Segredo 1 👊

Tem jeito pro Caos SIM!

Quando tá tudo bagunçado a nossa primeira reação é se desesperar 😨 E nessa de se desesperar já ouvi história de mulheres que choravam diante da pia cheia de louças sujas, outras me falaram que desistiram do guarda-roupa porque definitivamente o caos habitava por lá. Calma, minha gente, com jeitinho e aos pouquinhos a gente consegue. O que não pode acontecer é desistir.

Você vai separar o Problema em pequenas partes. Vai analisar qual é o canto da casa que precisa ser prioridade nessa MISSÃO de Organizar. Vai separar um tempo do seu dia pra organizar uma parte menor dessa área escolhida, tipo uma gavetinha, depois uma porta, um espaço por vez.

É incrível, depois que você ver uma simples gaveta organizada, você se motiva e se sente empoderada, sente que tá pronta pra encarar os outros desafios!💪

Segredo 2 ❤

Você NÃO precisa TER pra ser feliz!

Aquela frase que é clichê, mas é beeeem verdade: Você NÃO é o que você possui! “Ah, meu Deus, lá vem a Pri falar de desapego”🤦‍♀

É isso mesmo, desapego é a chave! Sério mesmo. Ter tantas coisas pra administrar deixa a sua vida mais pesada, é muita coisa pra dar conta, minha gente. Isso consome seu tempo e suas energias.

Em cada cômodo que você for organizar, entra, pega em cada objeto e pensa se você o ama, se ele é usado no seu dia a dia, se vale o espaço que ele tá ocupando na sua casa, na sua vida! E o resto você já sabe, separa pra doação e doa mesmo. Não deixa no canto da casa eternamente. Desapegar vai te fazer se sentir mais leve e Feliz 😀

Segredo 3

Tenha Metas 🎯

Sim, ter metas é fundamental. Depois de ler esse texto, senta e pensa com carinho em quais são seus objetivos. Por que você acredita que organizar vai te ajudar a ter uma Vida Mais Feliz? Escreve também por onde você vai começar. Qual é o cômodo que merece uma atenção especial agora no começo?

E pensar em quando você vai concluir a organização desse lugar, vai te ajudar a traçar um plano de ação. Quanto tempo do seu dia você vai conseguir dedicar à organização desse espaço e em quanto tempo ele estará pronto, novinho em folha, super organizadinho 😍

Algo que me ajuda muito é pensar em como eu vou me sentir depois de concluir aquela tarefa!

Wonder Woman GIF - Find & Share on GIPHY

Segredo 4

Criar Rotinas 🗓

Você pode ter uma profissão ou não, pode ser profissional liberal, concursada, pode ser dona de casa, não importa em qual categoria você está, uma rotina vai te ajudar a organizar as atividades, a casa, e a sua mente também.

É importante dizer que rotina NÃO é fazer tudo igual TODO SANTO DIA! Horário super determinado pra cada coisa acontecer. Faça uma lista de tudo que você precisa fazer na semana. Eu costumo recomendar que esse planejamento seja feito aos domingos.

Mas coloca tudo mesmo, tipo: levar filhos na escola, preparar o lanche, ir na academia X vezes na semana, ir ao cinema…

Depois faça uma lista por dias, tipo numa tabelinha e deixa visível em algum lugar da casa, por exemplo, na geladeira:

Segredo 5

Não Procrastine

Nada de deixar pra depois. Começa a colocar em prática hoje mesmo. Encare o que você precisa fazer, e FAÇA. Sem desculpas, ok? Não acredita em mim não, testa na sua casa dessa forma, um pouquinho cada dia. Com meta, com foco, com clareza de quais são seus objetivos. Tenho certeza que você vai se sentir mais feliz, mais produtiva. Pronta pra encarar a VIDA com a ALMA LEVE, entusiasmada e suuper feliz.

É por isso que não me canso de dizer que #organizartransforma

Beeeijo

Priscila Sabóia

 

Comentários

comentários