Como foi o evento Reorganize Ao Vivo 2018

Oiii, queridas de titia.

Lembrar de tudo que vivi no final de semana passado enche meu coração de alegria. O Evento Reorganize Ao Vivo 2018 superou todas as minhas expectativas. Ele aconteceu aqui no Rio de Janeiro, nos dias 25 e 26 de agosto. Foi simplesmente fantástico.

Eu sinto que não estou sozinha nessa jornada. Ver cada aluna, ouvir as mais variadas histórias de superação e transformação, dividir o palco com pessoas cheias de conteúdo relevante pra compartilhar, receber o carinho dos alunos, equipe, parceiros, é inspirador…

O que eu sinto quando encontro minhas alunas é tão surreal que parece que a gente se conhece há tempos. A conexão é certa, é forte. Sabe por quê?

Porque a gente acredita na Organização como um poderoso instrumento de transformação!

Depois de tudo que vivenciei nesses dias, depois de ficar aqui relembrando as palestras, a programação diversificada, eu decidi registrar tudinho. Assim eu posso ler sempre que quiser recordar esses dias mágicos, posso também compartilhar um pouquinho do que rolou por lá com quem não conseguiu participar do Reorganize Ao Vivo 2018.

É claro que não vou conseguir colocar tudo aqui, mas você já vai ter uma boa noção e eu sei que de alguma forma esse conteúdo vai te ajudar a encarar a vida com mais entusiasmo, com mais disposição pra transformar sua história!

Preparada? Simbora!!!

O Reorganize Ao Vivo 2018 já começou mexendo comigo profundamente. Não sei se consigo te explicar o que é pisar no palco, ouvir aquele barulho gostoso da platéia, a empolgação, a alegria de uma comunidade formada a partir de um sonho!

Caraca, é muuuito incrível! Então de cara já fiquei com a voz embargada e suuuper emocionada com o auditório lotado.

Começamos os trabalhos com uma palestra minha sobre minimalismo. Abri o jogo e mostrei que minimalismo não é papo de maluco. Mostrei que não temos que seguir uma cartilha sobre minimalismo, isso não existe. Existe o seu caminho, o que funciona pra você. Não existe um Manual para ser Minimalista!

É um desafio já que somos bombardeados por ofertas “tentadoras” todos os dias, vivemos numa sociedade que valoriza o TER, mas quando a gente entende os benefícios de viver essa vida sem tantas coisas para administrar, a gente se sente mais leve e muda a nossa mente e nossa relação com a casa, com as coisas e, consequentemente com as pessoas.

É fundamental entender que o que temos de mais importante são os relacionamentos com as pessoas que amamos!

Depois foi a vez da Personal Organizer Adriana Ferro compartilhar com a gente várias sacadas sobre sua carreira como PO. Adriana dividiu com a gente o trabalho que ela tem feito com treinamento de empregadas e rotinas domésticas, além disso compartilhou dicas valiosas pra quem deseja concretizar a atuação no Mercado da Organização!

Em seguida a nossa querida Marina Minassian, PO que faz parte da minha equipe fofa, fez todo mundo refletir sobre consumo consciente, e sobre o porquê de sermos levados a consumir bastante, qual o peso da história na formação das mentes consumistas.

Depois foi a vez do Hugo Dias, meu maridão,  mostrar alguns exemplos práticos do que fizemos pra fazer o Reorganize crescer através das redes sociais. E ainda passou alguns exercícios pra todo mundo colocar em prática. Ele também desafiou a platéia a produzir conteúdo com consistência nas mídias sociais, incentivou todas a compartilharem seus conhecimentos sem medo.

Ele mostrou que é mais simples do que qualquer um pode imaginar fazer um trabalho relevante nas mídias sociais.

Minha querida amiga Paula Abreu, coach do escolha sua vida, ensinou pra gente que detox vem em todas as áreas, principalmente na área financeira. E enfatizou que tudo começa com o destralhe! Ela fez o detox do dinheiro com a galera e o povo pirou. Principalmente porque todos saíram de lá milionários (piada interna! Hahaha).

Qual imagem a gente tá mandando pro universo quando não cuidamos do dinheiro que temos ou quando deixamos a carteira cheia de “lixo”, cheia de papéis que não precisamos, cheia de tralhas. Nessa palestra maravilhosa aprendemos que o primeiro passo para a prosperidade almejada é destralhar a carteira.

Eu voltei ao palco pra falar um pouco desse universo Infantil e organização. A gestação é um grande evento, é importante trazer toda a família pra participar desse evento especial. Falei um pouco do que estou vivendo nessa fase tão gostosa que é a gestação, os preparativos pra chegada da Débora. Compartilhei o que aprendi nos últimos anos sobre organização de quarto de bebê (e também nos últimos meses como futura mamãe). Um conhecimento valioso pra usar em casa ou na casa de um cliente.

Também teve organização na prática com dobras para as roupas miudinhas de bebê e ainda mostrei organizadores que fazem toda a diferença na organização do universo infantil!

 

 

 

Ainda teve mais organização mão na massa no palco do Reorganize ao vivo 2018. A personal organizer Carla Avila da minha equipe fofa mostrou que quem sabe faz ao vivo e deu uma suuuper aula expositiva, mostrou como dobrar peças com formatos esquisitos, ensinou a técnica de enfraldamento para peças longas, falou que é possível ter uma carreira de personal organizer morando no interior e deu dicas valiosas de como atender os clientes. (Eu sou só orgulho dessa equipe fofa)

O primeiro dia terminou com uma palestra linda do coach Bruno Juliani. Ele veio mostrar pra gente como a Elza do Frozen pode mudar nossa vida! Haha Brincadeiras a parte, ele falou de medos e crenças limitantes, e ajudou todo mundo a se libertar!!!

A fala dele sobre  dons e talentos fez a gente pensar no poder das nossas ações e no impacto delas na vida dos outros.

Todo esse conteúdo transformador foi entregue no primeiro dia de evento.

Já o segundo dia começou com uma palestra minha. Nela eu falei sobre o desafio de vivermos de propósito, de como é valioso ter uma profissão que é muito além do que uma ocupação profissional, é na verdade um propósito de VIDA! É uma missão que nos impulsiona, nos movimenta, faz a gente ir mais longe do que poderíamos imaginar!

Tão longe que a gente precisa fazer as malas pra levar a organização nos mais diferentes lugares hahaha… E nesse ponto da palestra eu mostrei no palco dicas valiosas para organizar as malas de viagem! Fiz ao vivo uma mala compacta e leve!

Depois a gente ouviu a história do Victor Damásio, ele falou como perdeu 27 kg, como o trabalho mental foi essencial nessa conquista, o que devemos fazer para alcançar nossos objetivos. Essa palestra levou cada um a pensar na sua jornada, nas suas aspirações e em quais atitudes adotar para alcançar esses objetivos.

E você já sabe quais sãos os seus 27kg? Quais sãos as suas metas e objetivos nessa vida?  Pensa nisso com carinho, tá?

 

Outro tema que abordamos no Reorganize ao vivo 2018 foi “Acumulador? Meu Deus, e agora?”

E quem nos guiou nesse tema polêmico foi a personal organizer Adriana Saade. Suuuper simpática, conseguiu falar de uma questão tão delicada, o acúmulo compulsivo, com uma leveza e uma profundidade impressionante.

Ela pontuou que a PO precisa estar preparada para ajudar o cliente a vencer o acúmulo, o principal objetivo é levar qualidade de vida para o cliente através do destralhamento, desapego… 

Em seguida a Gabriela Corrêa, Personal Organizar que tá bombando na internet, veio contar como pediu demissão de uma empresa para trabalhar como PO, e fez o plano B virar plano A. Inspirou todo mundo ao mostrar como ela tem construído uma carreira de sucesso.

Depois foi a vez da personal organizer Isabela Cardoso, que também faz parte da minha equipe fofa, tirar todas as nossas dúvidas sobre organização digital. Ela mostrou que isso não é um bicho papão, e que é possível ter um celular que te serve ou invés de um celular lotado de fotos.

Vimos as ferramentas digitais que ela usa em seus trabalhos, ela também desafiou todo mundo a usar os recursos digitais pra facilitar a vida, pra trazer mais produtividade e organização no dia a dia!

Então a Personal Organizer Ana Alarcon, nossa tutora no Reorganize, falou das emoções envolvidas na organização. Ela apresentou os 5 pilares da inteligência emocional, falou sobre os sabotadores que nos impedem de ir além, e de como devemos fazer para transformá-los em sábios, ou seja, fazer com que os medos não nos paralisem, mas nos façam avançar!

Depois Hugo Dias voltou ao palco e falou com a gente sobre uma técnica que ele usa: 80/20, o famoso Pareto! Ou seja, ele falou da importância da gente concentrar esforços no que vai trazer resultados. Não adianta tentar fazer tuuuudo de uma vez, foca naquilo que é importante e vai trazer o retorno necessário! E com isso ele fez todo pensar em qual era o seu “Pareto” antes de sair do evento.

A Cristiane Belfiore, personal organizer e consultora de imagem (chique no último!!!), falou sobre estilo, deu dicas valiosas de como montar looks de forma inteligente, aproveitar o que temos em casa, e como criar uma imagem positiva no trabalho e na vida pessoal.

Antes do evento terminar fizemos uma roda de debate, com todas as Personal Organizes atuantes que participaram do evento, pra gente entender que todo mundo ja teve dificuldades e que na vida real o buraco é bem mais embaixo.

Ain gente, é tão bom relembrar, né?

Uma coisa fica bem clara pra mim ao pensar na minha jornada até aqui: Tudo só tem sentido por causa de cada aluno meu. Cada um que me aceitou como guia nessa jornada de aperfeiçoamento profissional e pessoal.

Ouvi cada história linda de transformação que me fez perceber o tamanho da minha missão.

O que fez esse evento único e mágico foi a participação de pessoas especiais. Cada palestrante contribuiu lindamente com conteúdos super relevantes para a formação profissional e pessoal de cada um. 

Os expositores da feira de negócios com seus produtos nos atualizaram das novidades do mercado, enriquecendo ainda mais o evento.

Sou muito grata a vocês, e quero que vocês saibam que eu já aceitei o desafio de fazer um evento ainda melhor ano que vem. E não sei se você sabe, mas titia aqui abraça os desafios, vai a luta e não desiste até alcançar os objetivos!

Se eu fosse você não ficava de fora desse evento. Pra você ter ideia, o primeiro lote de ingressos já acabou, o segundo tá quase lá, clica aqui pra garantir seu ingresso com o preço promocional do segundo lote!

Aqui tem um vídeo pra você sentir um pouco da energia gostosa desses dois dias de evento!


Um beeeijo e simbora trabalhar pra transformar vidas através da organização porque a gente SABE que #organizartransforma.

 

 

Comentários

comentários