2ª Conferência de Personal Organizers Brasil – Como foi?

Então gente, demorei mas escrevi tudinho aqui sobre a Conferência de Personal Organizers que aconteceu no penúltimo final de semana (dia 13/06/2015) em SP, no Hotel Maksoud Plaza. Estava bem enrolada essa semana, mas quis fazer um post bem completo.

Esse é o segundo evento em forma de Conferência que acontece aqui no Brasil (tivemos 2014 e 2015) e sempre em SP. Já tivemos eventos menores com modelos diferenciados, como o Café com Poás (meu e de minhas amigas queridas) que aconteceram no RJ e em SP, mas nessa proporção de Conferência, é só esse mesmo.

Nesse evento contamos com cerca de 700 pessoas interessadas em organização, desde Personal Organizers já atuantes no mercado até arquitetos, decoradores ou pessoas que pensam em entrar no ramo ou querem conhecer um pouco melhor o “nosso mundinho”.

Obs (pra começar logo o texto): algumas fotos não foram tiradas por mim, peguei em sites das amigas Personal Organizers, no Facebook e no Instagram de outras também. A intenção é apenas mostrar com a maior riqueza de detalhes possível como foi a Conferência. Se alguém se sentir ofendido por ver sua foto, é só me falar ok? Sem “mimimi” por favor. 

Assim que cheguei, encontrei a amada, idolatrada, salve salve (chega, senão as outras ficam com ciúmes kkk) Adriana Saade! Oh nós aí!

eu e dri

Bom, foi um evento que durou o dia inteiro e tivemos:

– Palestra com a Personal Organizer Helena Alkas – compartilhando estratégias para atrair clientes: ela mora e atua em San Diego e veio contar um pouco sobre sua experiência. Como ela começou e quais as estratégias que utilizou para atrair os clientes certos. Falou um pouco sobre Google Adwords, Facebook Ads, Email marketing e outras ferramentas de mídias sociais que precisamos conhecer;

helena

 

– Cases de Sucesso com a mediadora Cristiane Belfiore: algumas profissionais contaram seus casos de sucesso para o público. Tivemos as histórias de: Tadeu Mota (nosso querido Organizador que está sendo super bem recebido entre a mulherada rsrs), Rafaela Oliveira (blogueira e personal organizer do site organizesemfrescuras.com, que é o maior sucesso entre o público que gosta de organização), Priscila Moya (Personal Organizer que morou fora do Brasil durante muito tempo e, devido às várias mudanças físicas em sua vida, hoje assessora os expatriados, mudanças de vida e adaptação multicultural), Elaine Yamaguchi (Personal que hoje trabalha bastante com a parte pós-funeral. Muito difícil, diga-se de passagem, pois lidamos com famílias extremamente abaladas pela perda de um parente) e Adriani Gonçalves (Personal que contou como com muita garra descobriu a profissão de Personal Organizer e ganhou até prêmios culturais).

cases

Mais uma palestra, digamos, motivacional, com a querida Micaela Góes: Ela foi contar como começou, como são os bastidores do Programa Santa Ajuda (GNT) que ela apresenta já há alguns anos e acaba sendo nossa referência aqui no Brasil em termos de programas de organização. Ela mostrou várias fotos e vídeos interessantíssimos dos bastidores e contou sobre os programas que acabaram “não dando certo”, porque afinal, toda vitória é feita com algumas pedras no caminho. Como sempre, deixou o público bem empolgado e “sofreu” na fila de fotos (que devia ter umas 697 pessoas rsrs), mas não desceu do salto e nem tirou os cílios! Nunca! 

micaela

 

Almocinho básico (em que a foto ficou uma porcaria! mas as companhias eram ótimas!! hahaha):

FullSizeRender (2)

 

 Voltamos com:

Painel Pergunte ao Personal Organizer, com a mediadora Helena Alkas: tivemos as queridas Ana Ziccardi, Claudia Pilli, Vera Corradi e Renata Muniz. Elas responderam com muita sabedoria sobre perguntas à respeito de cobranças e formação de preço, de como negociar com o cliente, perguntas sobre mudanças residenciais, sobre laboratórios, desapego, capacitação, reputação e algumas outras perguntas que todas (começando ou já atuando há algum tempo) acabam tendo.

pergunte a personal

Hora do Networking e de visitar alguns stands. Conhecer produtos novos, rever velhos amigos e gente que nos inspira, fazer novos amigos e patrocinadores, além de ganhar o carinho de algumas pessoas que acompanham meu trabalho:

Como o evento era de um dia inteiro, apesar de muuuitos assuntos interessantes, todo mundo fica cansado. Mas aí, teve uma dinâmica/stand up comedy com o Fábio Lins. Eles fizeram várias esquetes sobre Personal Organizer, mas também sacanearam bastante o fato de termos (ainda) poucos homens no mercado e no evento. Tínhamos poucos homens e somente 1 solteiro (isso mesmo!). Resolveram pegar o rapaz pra “cristo” kkk. No vídeo abaixo você vê o momento em que eles pediram que as mulheres fizessem uma ÔLA e que jogassem energias boas para ele, e ele receberia isso e jogaria pro universo…Olha rapá, é cada uma!! ahahhaha

– Palestra sobre Produtividade com Christian Barbosa: Ele é autor de um dos best sellers de produtividade e organização, o livro “A tríade do tempo”. Dono de várias empresas relacionadas à produtividade, Christian falou com excelência sobre como sermos mais produtivos e menos ocupados. Entendeu?!

Além disso, fez um ótimo paralelo com nossa profissão, falando inclusive sobre o valor do seu tempo/hora. Veja um trechinho que gravei abaixo:

– Palestra sobre Empreendedorismo e Marketing Digital, com Conrado Adolpho: já chegou conquistando a galera chamando todas de bonitas e excluindo os homens. Esperto o moço! kkk Bom, ele é especialista em marketing e vendas e colocou isso bem direcionado pro nosso mercado. Falando sobre como não vendemos serviços para organizar, vendemos tempo, produtividade, qualidade de vida, efetividade…enfim… Você usa o nome Personal Organizer, mas na verdade a pessoa quer tudo que uma profissional dessa pode oferecer. Você não tem que vender o serviço, você tem que vender o que a pessoa quer: tempo com sua família, tempo pra cuidar dela mesma, enfim…

conrado

Palestra com a coach Malu Monteiro, lidere sua carreira e surpreenda o sucesso:  ela fechou o evento falando sobre motivação, que é essencial para a prosperidade dos negócios. Falou bastante sobre você não focar nas incertezas. Você tem que acreditar que esse é o melhor momento, o melhor trabalho. Agradeça tudo: agradeça porque amanhã é segunda-feira, agradeça porque tem mais uma semana pela frente, enfim…você normalmente para de pensar negativamente quando encontra seu propósito de vida. A vida é feita de escolhas, fazemos escolhas todos os dias, não existe a certa ou a errada. São as escolhas que possibilitam que essa “estrada”seja nossa, somente nossa.

Dica dela: todos os dias temos 24h para fazer diferente! 

malu

Bom gente, foi bem interessante, muita coisa legal foi dita, adorei encontrar as pessoas que só conhecemos pela internet, adorei encontrar os velhos amigos e ano que vem tem mais.

Claro, fotinho final com uma galera… rsrsrsrs

nos tudo