Cozinha: como duplicar o espaço do seu armário?

Oiiii, tudo bom?

Hoje vim falar de um ambiente que eu considero o coração de qualquer casa: a cozinha!

É o coração porque é onde a gente se reúne pra preparar o nosso alimento, rendendo sempre boas conversas. (E também, porque assim como coração que sempre cabe mais um, na cozinha sempre cabe mais um potinho, um utensílio diferente, uma caneca, ééé, eu sei como é que é! hahaha)

Mas mesmo que a gente desapegue de alguns itens, nem sempre o espaço disponível é muito generoso, né? As cozinhas muitas vezes são estreitiiiinhas e a gente tem que se virar pra acomodar tudo com praticidade.

A solução? Não é mudar de casa! Hahaha

A organização pode ser exatamente o fator chave pra você fazer as pazes com os armários da cozinha e aproveitar ao máximo os espaço disponível.

Vamos às soluções que preparei pra você!

Pendure (e nem fure!)

Libere MUITO espaço de prateleiras simplesmente pendurando xícaras e canecas pelas asinhas! Essa solução é tão versátil que dispensa fixação (e o uso de uma furadeira, amém! haha) você encaixa esses ganchinhos aramados dentro ou mesmo fora do armário (otimização de espaço nível MIL!!) e existem diversas opções para comprar, olha só:

Colocado fora do armário! E não atrapalha o fechamento das portas!!

Dentro do armário e versão branquinha!

Use as portas!

Essa dica é do tipo: UAU, como não pensei nisso antes?

São infinitas as opções de aproveitamento de espaço vertical nas portas e também nas laterais dos armários… E aqui, os ganchinhos adesivos são a aposta certa!! Desde tampas de panela, tampas de potes e até tábuas, olha só quantas inspirações:

Ganchinho e grampinho pra guardar luvas e itens de limpeza!

Ganchinhos e porta revistas organizam tampas na porta do armário!

Crie prateleiras!

Sem espaço pra guardar pratos, pires e louça em geral? Nada de empilhar e amontoar tudo com risco de quebrar!

Otimize os espaços altos entre as prateleiras, criando prateleiras intermediárias com organizadores! O melhor é que elas são soluções que dispensam uma reforma e ainda são removíveis: adapte onde quiser!

Existem modelos aramados, branquinhos, cromados… E também o que eu chamo de “gavetex”, que são prateleiras suspensas que se encaixam no próprio móvel! Olha só que sensacional que fica, praticamente um novo armário!

Dobrou o número de prateleiras do armário!

Mais uma prateleira criada pelos gavetex e ganchos!

Crie Divisórias e Verticalize!

Com soluções muito simples, você pode criar divisórias que fazem com que o espaço vertical seja muito mais aproveitado com bandejas, travessas e pirex!

Além de ser mais seguro, evitando aquele empilhamento perigoso de itens de vidro e de louça, fica a dica!

Travessas guardadas com segurança e praticidade!

Pirex organizadinhos!

Tenho certeza que com essas simples soluções o espaço disponível nos seus armários vão duplicar (isso se não triplicar, hein? haha)

Confira outras inspirações e dicas para sua cozinha em outros posts meus aqui do blog, clique aqui! 😉

Sua cozinha vai ficar transformada, afinal, #OrganizarTransforma!!

Um grande beijo!!

Comentários

comentários