Dia dos Namorados 2018: Como Organizar um Jantar Romântico

Eu levo a sério datas comemorativas, sim! Anoto na agenda, me planejo e tudo!

E mesmo já sendo casada há anos, eu acho que Dia dos Namorados é uma data importante pra ser vivenciada pelo casal e dar uma ativada naquele romantismo que às vezes escapa na correria do dia a dia, das rotinas, enfim… Da vida de adultos haha

Mas, de uns anos pra cá, sair pra jantar nessa data se tornou uma verdadeira maratona de trânsito e filas de espera nos restaurantes. Hoje em dia, eu e meu marido fazemos dessa data algo mais simples e intimista, mas não necessariamente rotineiro, nada disso!

Vou te aconselhar a como se organizar e surpreender em um jantar romântico desses! Vem comigo que hoje estou cheia das inspirações!

Saia do Óbvio

O principal intuito de comemorar o Dia dos Namorados é justamente sair da rotina. Então é interessante fazer desse momento algo que não costuma acontecer com muita frequência.

Se as refeições são sempre feitas por você, que tal testar um dos pratos em conjunto? Um vinho diferente, uma playlist com músicas novas, ou até mesmo servir o jantar na mesa que não é usada no dia a dia, sabe? Esses pequenos detalhes influenciam na quebra da rotina. E falando em detalhes… Vamos à eles!

Cuide da Trilha Sonora

A música embala as nossas vidas, e se tem uma coisa que marca a história de um casal é ela. Organize playlists em aplicativos como Spotify e Deezer, no próprio YouTube ou porque não colocar um DVD de algum show marcante? O importante são músicas que representem vocês e que acompanhem bem o clima do jantar.

Escreva uma Carta

Eu amo escrever cartas. Palavras escritas tem poder! Ainda mais a mão, o que é tão raro hoje em dia!

A simplicidade muitas vezes pode ser a chave para grandes surpresas, e uma carta é exemplo disso. Claro, não precisa necessariamente redigir uma extensa carta sobre a história toda do casal. O “antes feito que perfeito” também se aplica aqui! Haha

Você pode imprimir uma foto que simbolize um momento importante na vida de vocês e escrever um trecho de uma música com uma frase simples e significativa atrás. Ou então algo no formato bilhete pra que ele possa carregar na carteira sempre…

Deixe a emoção transbordar em palavras e faça. Apenas faça, você não irá se arrepender quando receber um beijo e um sorriso em retribuição 🙂

Planeje o Cardápio

Considere os pratos que vocês irão saborear e faça aquele checklist das compras. Separei algumas referências no Pinterest de ingredientes que podem contribuir pra uma mesa cheia de amor e já posso dizer que cereja, uvas, morangos e um bom vinho são boas pedidas! E até as tirinhas de bacon podem servir para expressar amor hahaha

Tirinhas de bacon em formato de coração

Um corte simples e o tomatinho cereja se transforma!

Morangos e uvas sempre simbolizam romance!

Presenteie com Personalidade

Pode ser que seu par já considere que o presente em si é o próprio jantar. No momento do final da refeição, você pode surpreender com um presente criativo e personalizado, mesmo que simples!

Que tal esse ano deixar o shopping e as grande marcas de escanteio e fazer algo mais simbólico e personalizado?? Presentes com um valor simbólico muito maior do que um produto qualquer são muito românticos e simples de fazer. São lembranças pra sempre:

Momentos em uma caixinha!

AMEI essa ideia, surpreendente!

Mais uma caixinha de momentos!

Personalize você mesmo canecas com caneta permanente e leve ao forno pra fixar bem 🙂

Decore com amor

É sempre importante aquela arrumação pela casa e um check up básico, ainda mais quando não se mora junto, pra evitar constrangimentos.(Aliás, tenho um checklist de rotinas da casa ótimo, você pode clicar aqui e ter também!) No banheiro, confira se há sabonete para as mãos, toalhas limpas, papel higiênico, desodorizador de ar, etc. No quarto, deixe a cama arrumadinha com a roupa de cama limpa e cheirosa com um spray aromatizante e almofadas fofinhas.

Depois da organização, o toque final fica por conta da decoração. Pétalas de rosas, velas e um difusor de aromas dão um clima ainda mais especial pra criar uma atmosfera intimista e aconchegante. E outras ideias criativas e simples também podem completar a noite especial!

Um coração decorativo com as rolhas dos vinhos já compartilhados por vocês!

Arranjo muito, muuuito simples e lindo! Reutilize garrafas!

Amo essa ideia e já usei várias vezes! Mesmo sem as rosas, as taças ficam lindas como castiçais!

A clássica cama com pétalas de rosas nunca sai de moda!

Pra surpreender de forma fofa e simples: um espelho com recadinhos em formato de coração!

Iluminação sempre causa bastante impacto, invista em luzinhas e velas!

Viu? A organização não só salva casamentos mas também faz com que eles aconteçam, com planejamento e romantismo dos namorados! haha

Tenha um ótimo Dia dos Namorados e não esqueça: #OrganizarTransforma

 

Comentários

comentários