Erros comuns de quem “arruma”

Eu costumo falar que na organização não tem certo e errado, tem o que funciona pra determinada pessoa, rotina e espaço. Mas tem certas “falhas”, vamos dizer assim, que muita gente comete quando “arruma” os espaços, sabe? Eu como Personal Organizer sei muito bem logo identificar… Mas sempre há tempo de remediá-los com soluções simples, não são falhas definitivas! As mais comuns são:

> Comprar organizadores sem antes organizar: você tem que primeiro organizar pra aí então identificar os volumes que as coisas ocupam quando dobradas corretamente e nas categorias definidas. Assim, você vai entender o que precisa ser comprado, sem correr o risco de caixas, cestos e outros produtos organizadores acabarem virando tralha, certo?

> Ignorar espaços verticais: paredes, portas e prateleiras com um grande vão podem ser muito bem aproveitadas na organização com ganchos adesivos e aramados. São muito importantes na otimização de espaços pequenos e as soluções são as mais diversas!

> Guardar itens longe do lugar em que usa: se existe uma lei da praticidade, a de que você deve manter tudo o mais próximo da onde você usa!

> Não ter um sistema para organizar papéis: s juntar e guardar os papéis em pastinhas? Não basta! Você precisa de um sistema lógico e eficiente pra manter os papéis em ordem, senão eles só vão virando bolos sem identidade alguma e passíveis de irem pro lixo.

> Priorizar a beleza: pois , quando se “arruma”, muitas vezes priorizado a estética, mas nada disso! Um espaço organizado com certeza já ter um aspecto muito mais atrativo visualmente, mas você não pode deixar de armazenar algum item em algum lugar prático só porque acha “feio”. Beleza?

> Tentar fazer tudo de uma vez: hum, isso no nada motivador! Tentar organizar tudo de uma vez só vai fazer você odiar a tarefa, se castigar, se cobrar, se decepcionar e causar uma presso totalmente desnecessária. como tentar comer um bolo todo de uma vez, por mais prazeroso que seja, você se sentir saturada e sufocada. Ninguém se organiza da noite por dia, então, uma gaveta de cada vez!

E a, gostou das dicas? Tem algum desses itens que você costumava fazer? Me conta!!

Um beijo e até mais!

Priscila Sabóia

Sobre Priscila Sabóia

Priscila Sabóia, Personal Organizer Sou organizada desde pequenininha, blogueira, empreendedora, mãe de cachorro, casada e moro no Rio de Janeiro, Brasil.

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