Manutenção da casa – o kit básico

Sua casa pode ser a mais limpa e organizada – mas mesmo assim,  às vezes parece que passamos por uma onda de azar: uma coisinha quebra aqui, outra estraga ali, e a conta de consertos vai crescendo de maneira inexplicável. Eu mesma já falei pra vocês que “reza a lenda” que quando quebra 1 coisa, quebram 3 de uma vez só.

Se isso já aconteceu com você (ou se você quiser se prevenir), veja abaixo os utensílios que você precisa para fazer pequenos e médios reparos sem precisar sair de casa.

Desentupidor

O desentupidor é um utensílio essencial em qualquer casa – quem nunca se deparou com uma privada ou pia entupida? Tenha dois em mão: um para a cozinha e outro para o banheiro – e se precisar saber como desentupir privada veja na Cleanipedia.

Fitas
Mais cedo ou mais tarde você vai precisar de fita isolante e veda rosca. A fita isolante é ideal para reparos em fios elétricos, e a fita veda rosca é usada para consertar vazamentos em canos e torneiras.

zoom-fita-isolante-imperial-nova

Pregos e martelo

Amigos inseparáveis, pregos e martelo possuem dezenas de usos: desde pendurar quadros até conserto de móveis e estruturas de madeira. Uma dica é comprar martelos revestidos de borracha, pois são tão eficazes quanto martelos tradicionais e são um pouco mais seguros.

Porcas, parafusos e chaves de fenda

Se pregos e martelo são os melhores amigos, porcas, parafusos e chaves de fenda são como irmãos! Esse trio é mais versátil e é usado para reparos um pouco mais complexos (ou que precisem de mais estabilidade) em móveis, fechaduras e instalações.

Furadeira
Opte por uma furadeira leve e fácil de carregar para os consertos caseiros, pois não há necessidade de algo muito sofisticado. A furadeira é usada em superfícies de madeira ou concreto e é uma bela ajuda para os lugares que o prego não resolve. (Aliás, dica rápida, prego é pra madeira. Parede, teto, instalações em geral – furadeira neles!).

e8abdda5-31bc-4938-9eea-098b9feb38c2

Lixas e massa corrida

Resolveu mudar um móvel ou quadro de lugar e agora ficou com buraquinhos na parede? Uma pequena camada de massa corrida e uma lixa d’água podem consertar imperfeições. Se você tiver a tinta usada anteriormente, melhor ainda!

Escada e lanterna

Embora esses dois itens não façam o trabalho de conserto em si, facilitam – e muito! – a sua vida. Seja para alcançar áreas mais altas ou ver o que aconteceu quando caiu a luz, escadas e lanternas são essenciais numa casa. Não esqueça também as pilhas para sua lanterna e como alternativa, tenha sempre velas e fósforos à disposição.

Fita métrica e nível
Essenciais para trabalhos que requerem um pouquinho mais de exatidão, a fita métrica e nível garantem que suas medidas estejam corretas – e que você não acabe com um quadro desajeitado ou uma instalação torta!

Com os utensílios acima você vai conseguir fazer diversos tipos de reparos, dos mais simples, como desentupir privada, até alguns mais complicados, como consertar ou desmontar móveis. Lembre-se apenas de seguir sempre as instruções e recomendações de segurança dos utensílios, e se possível, tenha alguém por perto para ajudar.

Então dá aquela conferida básica se você tem esses ítens em casa. Se não, corre e faz o seu KIT. Eu chamo de cinto de utilidades do Batman, afinal, tudo isso aí é imprescindível. E oh! Não é porque você é mulher que não precisa saber mexer nisso. Eu mesma sei mexer com isso tudo. Você pode garota!! 😉

 

Com um kit desse pra manutenção da casa, agora você precisa a dar o primeiro passo rumo a uma casa realmente organizada! E esse primeiro passo é aqui: na Semana da Organização!

De 5 a 12 de Março eu te ensino a começar a organizar sua casa do ZERO, e o melhor: vc não precisa gastar nada nem sair de casa pra isso! É 100% GRÁTIS e 100% ONLINE, vem comigooo: www.semanadaorganizacao.com.br

Comentários

comentários