Como organizar a lavanderia e dobrar as roupas íntimas

Toda vez que eu apareço no “É de Casa” eu recebo uma enxurrada de perguntas sobre onde rever os vídeos e sobre todos os produtos que eu usei na organização. Então dessa vez resolvi fazer um post explicando timtim por timtim.

Essa matéria foi muito interessante porque fomos até uma casa onde a Simone e o Márcio tem 4 filhos e isso fazia uma bagunça danada nas roupas de todo mundo. Além de dar dicas de como eles deveriam lavar as roupas (separar sempre por coloridas e brancas, não colocar as roupas manchadas ou encardidas diretas na máquina antes de esfregar e tirar a mancha) também separamos um cesto pra cada um da família, já que antes era tudo misturado e era difícil identificar o que era de quem.

Além disso, fazer cada um colocar as coisas em cada cestinho faz com que os adolescentes comecem a ter responsabilidade pelas suas próprias coisas. Dá uma olhadinha como foi lá na casa da Simone:

Link pra assistir no Globo Play >> https://globoplay.globo.com/v/5914582/

Então lá na casa da Simone eu usei uns produtos beeem legais, que você pode encontrar em grandes lojas como Multicoisas e Leroy Merlin (lojas que tem pelo Brasil todo).

Carrinho que usei do lado da máquina de lavar (Prateleira multiuso) – Arthi

Baldes flexíveis que usei pra separar as roupas das meninas e do menino – Arthi

Cesto de roupa encolhível – Pratik

 

Cestinha plástica com alça – Arthi

 

E ao vivo nós demos dicas de como pendurar da maneira certa as peças íntimas e de como dobrar, dá uma olhada nos dois videozinhos abaixo:

Link pra assistir no Globo Play >> https://globoplay.globo.com/v/5914585/

Link pra assistir no Gshow >> https://globoplay.globo.com/v/5921086/

E aí, gostaram? Toda vez que eu for lá, posso fazer um post desses mostrando tudo que eu usei, porque eu sei que vocês sempre pedem né?

Um beijo!!


Priscila Sabóia

Sobre Priscila Sabóia

Priscila Sabóia, Personal Organizer
Sou organizada desde pequenininha, blogueira, empreendedora, mãe de cachorro, casada e moro no Rio de Janeiro, Brasil.

Comentários

comentários