Os Melhores Benefícios Que a Organização Vai Te Trazer

Motivação é necessária pra tudo nessa vida, né?

Pra se organizar não é diferente. Afinal, organização exige esforço, e tudo que exige esforço requer uma dose de motivação.

“Ah Priscila, esforço??”

Sim, esforço! Eu sempre disse que #OrganizarTransforma mas nunca disse que isso não exigiria esforço…

É uma atividade na qual você tem que depositar energia, quebrar um pouquinho da cabeça buscando soluções, arregaçar as mangas e agir.

E nós nos colocamos a disposição de situações assim, quando de fato enxergamos algum tipo de benefício nisso. Certo?

Aquela boooa e velha história do “faça agora pra se poupar depois”, sabe?

Inspirada nisso, vim te dar uma dose de motivação caso você esteja “procrastinando” organizar algo há tempos: seja esse algo uma gaveta ou sua casa todinha!

 

A Organização vai te dar espaço!

No caso das roupas, isso é nítido em uma gaveta de blusas, por exemplo! Simples dobras adequadas podem duplicar o espaço de suas gavetas. Já na geladeira, já viu como muitas vezes a gente acha que não cabe mais nem um potinho, e com uma questão de encaixes e empilhamentos eficazes, tcharaaam, o espaço surge?

A Organização vai te deixar mais saudável!

Parece balela, né? Mas eu sou testemunha de muitos casos em que a rinite alérgica e até mesmo (pasme!) a depressão foram embora junto da bagunça. Isso por dois motivos: ao organizar um espaço, a limpeza fica muito mais fácil, gerando automaticamente mais saúde. Segundo, porque ao organizar o exterior, o visual, nós ordenamos nossos sentimentos, desenvolvemos mais auto conhecimento e controle emocional de situações que antes estavam mal resolvidas, nos escombros da bagunça.

A Organização vai te deixar feliz!

Nem preciso dizer que a sensação de enxergar um ambiente bonito e visual, por si só, faz bem pra alma, né? Mas a grande questão da alegria causada pela organização é justamente por se manter cercado daquilo que você gosta, do que te faz bem e do que tem utilidade na sua vida. É se livrar se excessos e pesos desnecessários que acumulamos por imposição ou passividade diante da vida. Além disso, organizar te traz alegria na medida em que você se sentir feliz e realizado cuidando das coisas que você conquistou e dando o devido valor à elas.

 

A Organização vai te trazer dinheiro!

Vish, dentro desse benefício tem 1001 motivos pelos quais a organização vai te trazer dinheiro…

Eis alguns deles:

Desapegando de tudo o que você não quer em sua casa e na sua vida, você vai reduzir seus custos de manutenção (limpeza, armazenamento, etc);

Você ainda pode fazer um bazar ou vender seus desapegos em brechós e sites como OLX, Mercado Livre e enjoei, e reembolsar uma boa grana que estava estagnada em sua casa;

Planejando as suas compras no supermercado, fica mais fácil de não ser seduzido por ofertas e supérfluos que roubam seu dinheiro por impulso de consumo;

Organizando sua despensa, banheiro e lavanderia, você passa a ter controle dos itens que você tem em uso/abertos e dos que estão próximos da data de validade, evitando desperdício;

Quando você sabe tudo o que tem e em qual casinha está guardado, você não gasta dinheiro a toa comprando coisas duplicadas porque estavam perdidas em casa;

Organizando suas finanças, você controla melhor a entrada e saída de seu dinheiro, conseguindo até mesmo tirar sonhos do papel!

A Organização vai te dar conforto!

Exato. Com uma mesa de jantar entulhada de papelada, como a família pode se reunir confortavelmente em uma refeição? Com mais espaço, mais limpeza e mais beleza, o conforto da sua família e o seu bem-estar estarão garantidos!

 

A Organização vai te viciar (pro bem!)

Quer coisa melhor do que se viciar em ser organizado?? E isso nada tem a ver com doença, viu?

É uma questão de simplesmente se disciplinar e pensar duas vezes em deixar um ambiente desorganizado ou deixar uma tarefa para depois, ou seja, procrastinar.

A Organização vai te dar liberdade!

Muita gente acha que organizar é sinônimo de controle, de ser sistemático e de estar engessado. Mas a verdade é que a organização, ao deixar tudo em seu controle, é libertadora! Você libera espaço na sua cabeça, por exemplo, porque seus compromissos estão todos anotados na agenda. E abre espaço para o que realmente importa. É despreocupação!

Ufa! São muitos os benefícios!

Qual desses benefícios você mais quer alcançar com a organização? Me conta 

#OrganizarTransforma

Um beijão!

 

Priscila Sabóia

Sobre Priscila Sabóia

Priscila Sabóia, Personal Organizer Sou organizada desde pequenininha, blogueira, empreendedora, mãe de cachorro, casada e moro no Rio de Janeiro, Brasil.

Comentários

comentários