TOP 4 DICAS DE ECONOMIA DE ESPAÇO NO BANHEIRO

Eu sei, hoje em dia os apartamentos estão cada vez menores, ou se o espaço nem é tão pouco assim, o grande vilão é a quantidade de coisas que a gente acaba acumulando… e isso dificulta a nossa organização.

Mal dá tempo de tirar os novos cosméticos da embalagem, usar cores diferentes de esmalte e quando a gente vai ver tá tudo misturado e guardado sem critério algum.

Um cômodo que muita gente subestima, mas que tá muito presente no nosso cotidiano, onde tem uma grande movimentação de coisas e muitas vezes acaba sendo compartilhado por mais de dois moradores: o banheiro!

Todo dia a gente faz a nossa rotina de higiene, toma banho, passa desodorante, hidratante, penteia os cabelos… E isso dá aquela remexidas nas gavetas, causa aquele tira e põe de produtos das prateleiras.

E muitas vezes o espaço disponível é limitadinho, o armário não aquele dos sonhooos, todo moderno e cheio de divisórias como a gente sempre quis… Mas, vou te mostrar que a organização ajuda muito a concretizar um cenário ideal pra praticidade do seu dia a dia.

Ter tudo a mão, não perder tempo procurando a pinça, o alicate, o hidratante especial, ou desembolando o fio do secador… Tudo isso traz muita praticidade no seu dia a dia, economizando tempo e também dinheiro.

Então vamos às minhas TOP 4 DICAS ou melhor, técnicas, que v{ao organizar e economizar espaço nesse ambiente!

>> DICA 1 <<

Aproveite o espaço vertical do armário

Sabe aqueles gabinetes com um grande vão de altura entre as prateleiras?
A gente quase nunca tem produtos dessa altura pra colocar aqui… Então a primeira dica de aproveitamento de espaço no banheiro é: aproveite o espaço vertical do armário!
E nada melhor pra fazer isso do que cestinhos empilháveis, gaveteiros ou prateleirinhas aramadas, sabe?
E aí eles vão servir como gavetas mesmo, é só puxar e você tem a mão o que precisa.
Eu sempre recomendo que sejam transparentes pra que você bata o olho e já enxergue o que tem dentro, ou que eles tenha bastante abertura…

Olha essas referências que busquei pra te inspirar:

>> DICA 2<<

Dedique espaço adequado para o secador de cabelos e chapinha

Vish, tudo que tem fio sempre fica embolado e sempre enrosca em algum outro objeto causando ainda mais bagunça.
Por isso, a melhor solução é dedicar um espacinho próprio e adequado pra ele!
Tem muitas maneiras de fazer isso com criatividade e gastando pouco… Uma delas é usar um cano de PVC, que pode até mesmo ser estilizado de acordo com seu banheiro e com seu gosto, que tal?

Mas, se você não tem muitas habilidades artesanais, não tem problema!
Se prepara pra essa dica de ouro então: usar revisteiros!
O revisteiro delimita a casinha do secador, acomoda os fios pra não se embolar em nada e ainda aproveita o espaço vertical! Com criatividade a gente organiza!

E você pode fazer o mesmo com a chapinha e baby liss também, colocando em mais um revisteiro…

Hum… Não tem espaço no gabinete pra mais um revisteiro?
Esse é assunto da próxima dica!

>> DICA 3 <<

Aproveitar o espaço interno das portas

Sim! A gente vive ignorando esse espaço mas ele é incrível pra praticidade: nossos pertences ficam guardadinhos, mas não escondidos! Tudo fica ao alcance das mãos.

E onde entra a chapinha e o baby liss nessa história? Aqui:

Duas soluções agregadas que causam a maior diferença!

O espaço interno está sendo aproveitado e ainda os ganchinhos contribuem na praticidade e na organização dos fios!

Mas você também pode grudar/encaixar/parafusar cestinhos e prateleirinhas com essa função organizadora também, vai muito da sua necessidade.

Só antes, verifique se essa inclusão não prejudica o fechamento das portas do armário, ok?

Ahhh, gostou né? Já tá querendo sair comprando organizadores e arrumando tudo? Nada disso, antes disso você tem que seguir a 4a, última e mais importante dica!

>> DICA 4 <<

Organize com técnica, não apenas arrume!

Você sabia que existe uma grande diferença entre arrumar e organizar?
Se você arruma seu banheiro, se empenha com soluções criativas e produtos organizadores, é provável que ele não irá se manter em ordem de forma duradoura…

O ideal é aplicar uma metodologia, uma técnica… Ou seja: organizar!

E essas técnicas, que aprimorei durante esses mais de 6 anos atuando como Personal Organizer, estão todas compiladas aqui no treinamento Reorganize Seu Banheiro.

 

Comentários

comentários