Uma história que prova que #OrganizarTransforma

Entre tantas vidas que transformei através da organização, uma das mais memoráveis é a da Maria, que inclusive foi transmitida no É De Casa, da Rede Globo.

 

A Maria é uma criança com deficiência visual, e que está começando a colocar um pézinho na pré-adolescência, sabe?
Aquela época em que a gente começa a querer ter autonomia pra escolher nossa roupa sozinha, pra transmitir mais personalidade e mostrar pro mundo o que somos.
Nada mais natural, né? Todos nós passamos por isso 🙂

Mas, se naturalmente muita gente já não conseguem encontrar suas roupas e acessórios no meio de um guarda-roupas bagunçado, não é de se espantar que, especificamente com a Maria e sua limitação visual, ela não conseguia ter achar nada pra ter essa autonomia.
Na organização, a gente fala muito sobre deixar tudo visual, mas nesse caso, além de estar visual e lógico para quem devolve as coisas da Maria para o armário, a organização do guarda-roupa tem que seguir um sistema um pouquinho diferente, mais adaptado, instigando outros sentidos.

Primeiro de tudo, setorizei o guarda-roupa de forma que as peças de inverno ficassem todas pendurada do mesmo lado, direito.
E os conjuntos foram guardados juntos, porque é como eu sempre falo: conjunto a gente guarda junto, e aqui não foi diferente!
Por isso, eu usei de recursos como as etiquetas em braile, texturas de diferentes materiais (espumas, camurça, velcro, furinhos, que por associação fizeram a Maria compreender o conteúdo de cada gaveta) e também os formatos das caixas e organizadores.
Do lado esquerdo, ficaram as fantasias e as peças de uso mais rotineiro, como pijamas, peças íntimas e uniforme escolar.
Bom, eu não vou ficar descrevendo tudo o que eu realizei como Personal Organizer nesse projeto, vale a pena você assistir a história toda!

<iframe src=”enderecogshow” width=”100%” height=”500″ style=”border: 0″></iframe>

 
Viu como #OrganizarTransforma? Se você acredita no poder transformador da Organização, você não pode perder a Semana da Organização!
De 5 a 12 de Março eu te ensino como organizar sua casa do ZERO, e o melhor: 100% GRATIS e 100% ONLINE! Vc nem precisa sair de casa pra aprender minha técnica, olha que bacana! Vem comigooo: www.semanadaorganizacao.com.br 

Comentários

comentários