😮Polêmica: Personal O…QUÊ?

“Oi, prazer, eu sou a Priscila Sabóia, Personal Organizer!”

Há 8 anos eu me apresento assim…

E essa frase reeeende uma boa entrevista, viu?

Sei que minha profissão não é muito comum mesmo 😛

Por isso decidi te explicar (e ORGANIZAR) essas informações pra você entender o que de fato uma Personal Organizer faz!

💟O que é Personal Organizer?

A profissão Personal Organizer iniciou nos Estados Unidos, há uns 30 anos e veio para o Brasil por volta de 2009.

É recente, mas já tem muita história e mercado!

Personal = algo personalizado e adequado a uma pessoa específica.

Organizer = organizador/organizadora.

Mas essa é só uma tradução…

💟O que DE FATO uma Personal Organizer faz?

Uma Personal Organizer avalia a pessoa, a rotina, o ambiente, identifica o problema e, com foco em objetivos como bem-estar e otimização de tempo e espaço, aplica soluções PERSONALIZADAS e DEFINITIVAS pra bagunça não voltar.

A solução é pensada de maneira lógica e funcional para que seja uma mudança definitiva.

O projeto de organização é um grande evento!

Claro que existem manutenções para os clientes, mas, mesmo que eles não se dediquem com tanto afinco pra manter tudo em ordem, garantimos que a bagunça original, nunca mais volta.

Por isso que eu sempre digo: Eu transformo vidas!!

Aí você me pergunta:

“Mas Priscila, vocês fazem aquelas dobras perfeitas e lindas? Separam tudo naquele degradê bonito de cores?”

Depende!

Se fosse só sobre um arco-íris no armário, seria algo raso.

Mas é muito mais profundo… Como eu disse…

É sobre transformação!

Quando nos aprofundamos na bagunça das pessoas, estamos revirando assuntos às vezes mal resolvidos na vida delas, insatisfações, situações inacabadas, hábitos nocivos.

Quando organizamos uma caixinha de lembranças, um armário de louças, estamos colocando no lugar os sentimentos das pessoas.

Estamos orientando o fluxo de energia de um ambiente, e isso é muito mais do que dobras bonitas!

Profundo, né? É um trabalho que envolve muito apoio psicológico, por isso tão satisfatório e cheio de propósito!

💟O que não fazemos

Não jogamos NADA fora. Orientamos o cliente pra ele decidir o que não serve mais pra vida dele;

Não doamos NADA. Junto ao cliente separamos itens e podemos sugerir destinos, mas ele é quem vai encaminhar isso depois;

Não fazemos FAXINA e limpeza grossa. Um paninho úmido é nosso amigo, mas mesmo que organização e limpeza andem juntas, aqui nossa função é organizar;

Não LIMITAMOS os nossos clientes. Fica tranquilo, aqui não tem bronca! Respeitamos as individualidades e nosso papel é sempre orientar;

Não fazemos organizações PERFEITAS. Perfeição é só no catálogo da loja de móveis! A organização tem que ser perfeita para a vida do cliente e o visual é consequência;

Não fazemos MILAGRE. Se todo mundo diz que tal espaço é caso perdido e a gente prova o contrário, não significa que fizemos um milagre ou que temos “o dom”, né? Isso é  resultado de muito estudo, pó, suor, aprendizado e empenho!!

💟E os resultados obtidos pelo cliente? São muitos!

  • Economia financeira: A organização poupa dinheiro!
  • Economia de tempo e produtividade: Com tudo na mão, o tempo rende!
  • Saúde: Doenças alérgicas, stress, mal-estar e até depressão são amenizadas;
  • Harmonia: Com mais espaço pra conviver e rotinas regrada, a paz reina;
  • Vida social: Receber visitas em casa e ter tempo pra sair;
  • Orgulho: Adeus vergonha da bagunça! Olá orgulho de ser organizado!

💟E como DE FATO acontece esse processo na casa do cliente?

Ahh, isso vou te explicar em um próximo e-mail, senão esse vai virar um livro! 😂

Falando em livro, se você já quer saber ainda mais sobre esse universo e ter todas essas informações com você…

📖Baixe meu e-book sobre a carreira de Personal Organizer! APERTE AQUI

Um grande beijo e até mais!

#OrganizarTransforma

Priscila Sabóia

P.S.: Você pode baixar e até imprimir esse meu livro digital chamado “Mapa da Personal Organizer”, onde você vai entender tim-tim por tim-tim sobre todas as possibilidades dessa carreira! Aperte aqui, garanta o seu e boa leitura!