Acabe com a bagunça – caixa de entrada

O que é isso? A caixa de entrada é uma caixinha que você pode utilizar na entrada da sua casa para “depositar” todas aquelas coisas que as pessoas acabam colocando sobre a mesa da sala: chave de casa, chave do carro, carteira e relógio (no caso dos homens), celular, a correspondência que você pegou na caixa de correio, etc… Isso tudo provavelmente seria despejado na mesa de jantar e ficaria bem feio e desorganizado.

 Você pode comprar uma bela caixa que combine com o móvel onde vai colocá-la. Essa caixa pode ficar no aparador, no rack da sala ou em algum outro canto que fique na entrada da sua casa. É importante que seja na entrada da casa. Não adianta colocar lá na cozinha, porque no meio do caminho as coisas provavelmente vão se espalhar…

A caixa pode ter uma tampa, para ficar com uma aparência melhor.

No caso da correspondência, que você vai depositar ali, estipule um prazo para que você as arquive, não vale acumular ali dentro. Pode ser diariamente ou semanalmente, dependendo da quantidade de correspondência que você recebe, claro!

Você pode utilizar isso inclusive para os seus convidados, quando eles entrarem indique onde fica a caixinha onde podem depositar suas coisas.

OBS: Se você não tiver uma caixa bonita, coloque qualquer caixinha que estiver sobrando na sua casa, pelo menos para acostumar a família com o processo. Depois vá procurando em lojas a que mais combina com a sua casa! O importante é começar…

🙂

 

  2Comentários

  1. Ingrid   •  

    Tenho um porta chaves na cozinha que tem espaço p/ colocar as correspondência, já dá uma desafogada na mesa da sala. Mas a caixinha é uma excelente ideia. 😛
    bjocas

    • priscilasaboia   •     Autor

      Com certeza o porta chave e correspondência desafoga, mas se o maridão costuma colocar as coisas sobre a mesa, a caixinha vai bem…Só assim eu resolvi o problema aqui em casa, afinal quando marido chega são: 2 celulares, carteira, relógio, chave do carro, de casa, cigarro, isqueiro e por aí vai… Ufa! Só com caixinha mesmo! rsrsr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *