Agora o ano começou de verdade hein!!

Bom, como sempre dizem que o ano no Brasil só começa depois do Carnaval, podemos considerar que hoje é dia 1 de janeiro! Ok, ok! Eu sei que na verdade já são 15 de fevereiro, mas se por acaso você colocou umas metas no papel no final do ano passado e ainda nem pensou em como começar, veja pelo lado bom: você tem mais uma chance!

Veja o dia de hoje como um recomeço. Esqueça os outros, esqueça a Dilma, esqueça a crise e pense em você!! O que você tem feito pra ser feliz? O que você tem feito pra alcançar os seus objetivos e sonhos?

Se você segue a minha página, alguma relação com a organização você tem…ou você deseja ser mais organizado, ou você já é organizado. Então pense em como a organização pode ajudar você nos seus objetivos??

Bom, sei que dar o primeiro passo é difícil, mas vamos lá, vou te ajudar com 5 dicas pra você esquecer as desculpas e COMEÇAR de fato o SEU ano!!

  • Tenha foco

Se você é como eu, uma pessoa que mal consegue dormir porque tem uma ideia à cada minuto, PARE! Sei bem do que estou falando. Nossa cabeça flutua por um milhão de coisas e as histórias que passam pela minha cabeça dariam 1 livro por dia, mas é preciso ter foco. Senão você fica numa viagem sem fim, tendo ideias que nunca saem do papel, ideias que você acha que nunca vão dar certo (e não vão mesmo, porque você não focou).

Faz o seguinte? Estipule 4 metas pra esse ano. Só 4!

Pense em cada uma delas e reflita o que elas trazem de bom pra você, o que de pior pode acontecer se isso não ocorrer, COMO você faz pra chegar lá e QUANDO. Colocar uma data possível é bem importante, ok?

 

  • Priorize

É hora de fazer escolhas. Dentre as metas que você traçou, qual traria o maior benefício pra você? Maior qualidade de vida? Te deixaria mais feliz? É por essa aí que você tem que começar…

E aí você vai colocando por ordem de prioridade: 1, 2, 3, 4.

  • Obstáculos

Comece a identificar o que pode te atrapalhar em cada meta que você traçou. Esses serão seus obstáculos à serem vencidos. Não se desespere! Colocar isso no papel e saber o que de pior pode acontecer lá na frente já tira 70% do medo da gente. É sério!! Eu já passei por esse momento e foi exatamente assim. Identifique também seus pontos fracos, pode ser difícil pra você, portanto peça ajuda à uma outra pessoa, um amigo (e ESCUTE). Ele pode te dizer coisas que você não vai gostar de ouvir. Amadureça, encare e veja se é possível modificar isso, ok? Ai, ai, ai…nada de mãnha.

  • Traçar um plano

É aí que a organização entra mais do que nunca!

Se você estiver tendo dificuldades de ver aquela grande meta se concretizando na sua cabeça (o que é fundamental) divida ela em pequenas metinhas, assim fica mais fácil entender como você chega lá.

Vamos colocar prazos realistas. Nada de dizer que semana que vem você perderá 5 kilos e vai parar de fumar!

Faz o seguinte também: trace caminhos alternativos. Se você decidir pegar pra direita e não der certo, o que você faz? Parar jamais!! Pegue pra esquerda ou aprenda a voar. rsrsrs

  • Comece pequeno, erre logo (ensinamentos do mestre Alessandro Saade)

Nenhum sucesso “arrebatador” surge da noite pro dia. Nenhuma grande empresa, nenhum grande influenciador. Nada! Tudo tem seu tempo, e leva tempo gente. Pra pessoas ansiosas (como eu!!) é muito difícil, mas é preciso começar pequeno e dar um passo de cada vez, senão você se atropela.

Se sobrecarregar pode ser um belo caminho para desistir. Portanto, um passo de cada vez.

E errar faz parte dessa caminhada.

mude-mas-comece