Ahhh as varandas modernas!!

As varandas estão ficando cada vez mais aprimoradas e com um design mais moderno e luxuoso, é o caso das varandas gourmets. São varandas engajadas e que possuem churrasqueiras e um amplo espaço para um ambiente mais aconchegante. Sinceramente: eu amo!!

Possuem espaços suficientes para mesas, sofás e tvs. Até nas varandas menores e que são gourmets, há um espaço o qual cabe uma mesa de centro e algumas cadeiras para que um almoço possa ser feito no espaço.

Essas varandas contam com a presença de móveis simples ou luxuosos, e acessórios que facilitam na hora de cozinhar. O tamanho dos móveis vai depender do tamanho que você tem disponível. É muito importante o planejamento para que tudo possa ficar no seu devido lugar e com um ar aconchegante e não com um visual poluído.

varanda1

Coloque um jogo de cadeiras e mesas de madeira para criar uma atmosfera mais rústica. Decore também com vasos e plantas para trazer a natureza pro ambiente. Detalhes coloridos deixam o espaço mais descontraído, com almofadas estampadas e assentos de cadeiras estampados, para o lugar ficar mais alegre. Em SP, algumas casas nos Jardins aderiram a churrasqueira industrial, pois é uma churrasqueira a qual não deixa a fumaça do churrasco entrar nas casas vizinhas, além de ser muito prática.

varanda2

O tapete é uma peça coringa na hora da decoração. Ele combina com tudo dependendo da sua cor e das cores ao redor. Uma cor que é ótima para combinação é o nude. O nude combina com todos os móveis de qualquer cor por ser uma cor neutra.

Tome cuidado na hora de usar tapetes na varada pois, por ser um ambiente com uma entrada de vento e poluição constante, pode ser que suje muito fácil seu tapete. Mas se sua varanda for fechada com vidros, fique tranquila e aproveite para decorar com sua personalidade da melhor maneira.