Organizando para não acumular revistas

Pois é, quem não gosta de uma revistinha né? Eu particularmente A-D-O-R-O! Tenho assinaturas de umas 4, até porque faz parte do meu trabalho ser informada sobre decoração, organização e outros assuntos tão úteis no nosso dia-a-dia. Sei que hoje em dia com toda a tecnologia que temos, muitos não leêm mais a revista de papel e sim no tablet, mas ainda existem muitos como eu, que adoram o papel da revista ou a revista de papel (rsrs).

Em algumas casas que vou vejo que o dilema é sempre o mesmo: a pessoa tem assinatura ou compra as revistas, adora uma meia dúzia de reportagens e quer guardar aquelas revistas por isso. Se guarda, fica com aquela pilha de revistas que não sabe onde colocar. Se joga fora, no futuro se arrepende pois queria uma reportagem importante, uma ideia ou uma dica que saiu na revista e não tem mais.

Aqui em casa eu acabei com essa bagunça fazendo um caderno onde eu junto TUDO de interessante que vejo em revistas, só depois que passo tudo pro caderno é que eu as jogo fora. Eu faço assim: recorto uma foto ou a reportagem que acho legal, colo no caderno e faço um comentário ao lado dizendo para que ambiente pensei em usar aquilo, ou qual era o meu objetivo em recortar aquela página.

Coloquei umas fotos do meu caderninho de Decoração (idéias para casa) aqui pra vocês verem e se inspirarem!!

IMG_2351 

Você pode fazer um caderno com cada tema, por exemplo: um caderno onde coloca ideias de decoração para a sua casa e um outro caderno com viagens que gostaria de fazer e dicas que encontrou nas revistas. Enfim, alguns cadernos serão melhores do que milhares de revistas pela sua casa!

Um outra coisa boa do caderno é que, eu que acredito naquele lema do “Segredo”, gosto de ter as coisas que eu desejo em um lugar que eu possa ficar olhando sempre e ir riscando do caderno toda vez que uma delas se concretiza. É a melhor sensação do mundo, riscar do caderninho o seu desejo alcançado!

Mais uma dica é ter isso tudo organizado de forma digital. Você pode usar o Pinterest ou até mesmo salvar as fotos preferidas em uma pasta no seu computador. #ficaadica