Como organizar bolsas e acessórios

As bolsas e os acessórios costumam ser um problema na hora da organização. Primeiro porque normalmente temos muitos ítens e não usamos quase nenhum, por vários motivos: normalmente é porque não vemos o que realmente temos ou as coisas ficam mal guardadas durante tanto tempo que acabam estragando.

O primeiro passo é fazer uma limpa e deixar apenas o que você realmente utiliza e tem espaço para guardar. Quando eu digo “tem espaço para guardar”é porque você deve guardar sua bolsas e acessórios de forma que consiga acessar e ver todos facilmente. O que não é visto não é lembrado, então…acabamos não usando.

Além disso é preciso ter vários cuidados com cada tipo de material: couro e verniz normalmente são os mais complicados. Tanto para as bolsas quanto para os acessórios.

Olha que idéias incríveis de móveis feitos para bolsas e acessórios:

bolsas e acessórios

Se as bolsas ficarem expostas em um closet e você não tiver portas, provavelmente elas pegarão poeira. Para evitar isso utilize capas de TNT que deixam a bolsa respirar e mantêm a poeira bem longe. 😉

bolsas org

Os acessórios também merecem atenção especial: cordões devem, de preferência, ficar pendurados.

Jóias devem ficar guardadas em gavetas e/ou nichos com veludo, para evitar que danifiquem.

 

 

bolsas 2

bolsas 4

Quanto mais expostos os acessórios ficarem expostos, mais você irá usá-los. Quando a gente esconde muito, acaba nem lembrando que tem, não é verdade?