Como me organizei para uma viagem em 30 dias – e porque eu fiz isso!

Pra começar, vou contar como nos organizamos em tempo record (30 dias) para uma viagem de férias na Disney. Tudo começou porque eu estava procurando uma viagem pra Europa que seria no final do ano, quando de repente recebi uma super promoção de passagem+carro durante 7 dias pra Orlando. Paramos pra pensar, fizemos as contas e em 2 dias tínhamos uma viagem pra Orlando que aconteceria em 30 dias e muitas coisas para decidir (pra você ver o nível de indecisão da pessoa, que começa o dia querendo ir pra Paris e termina com uma viagem pra Disney na mão!). 

Foi a melhor decisão que tomamos na vida. Eu estava estressada à ponto de matar um e precisava de férias, e sinceramente não há NINGUÉM na face da terra que não desestresse na Disney.

Obs: sim, eu voltei à ter 10 anos e te desafio à ir na Disney e passar direto pelo Mickey sem tirar uma foto! hahah

mickey

Bom, tínhamos o básico: passagens e carro alugado. Fui tratar de ver o hotel, e normalmente já vou direto no Booking (e foi o que eu fiz! vou lá, olho a nota do hotel, as fotos e compro por lá mesmo! Adoro!!). O passaporte e visto já estavam em mãos. Parecia que estava tudo certo. Nananinanão!!

Sempre que viajo gosto de fazer um roteiro, e nesse caso especialmente, eu precisava de um MEGA roteiro. Orlando é um lugar que você faz uma maratona: são muitos parques lotados (porque fomos na época mais cheia da Disney), você tem outlets e shoppings todos em promoção (fomos perto do 4 de julho, então estava TUDO em promoção x 2. Acreditem: é bizarro!), estava um calor infernal (não temos suporte físico pro calor deles, na boa), gostamos sempre de fazer roteiros que envolvam a história do local (que nesse caso era impossível e, sinceramente, dispensável, até porque a história de Orlando se resume em toda a história da Disney) e ainda fechamos tudo de última hora (logo precisávamos de grana pra levar em tempo recorde). Ah, e eram 7 dias de viagem! Ufa!

Além disso, devido à alta do dólar, queria que tudo fosse muito bem programado para não gastarmos doletas à toa e para aproveitar o que a cidade tem de melhor (na minha opinião: tudo!).

Começando pela programação:

Fui ler vários sites e depoimentos sobre a Cia aérea para ver se era uma boa escolha (até porque era um pacote fechado e eu não tinha como trocar, então era só pra ver se eu agradecia ou chorava e me preparava! hahaha) – ok

Continuando a pesquisa, quando comecei a ver os comentários, fiquei até assustada. Era gente falando de 3h na fila de um brinquedo, chuva no final do dia que fecha os parques, calor que ultrapassa a barreira dos 38 graus (e por mais que estejamos acostumados com calor, o deles é bem pior!).

Eu via cenas como essa na internet! 

entrada-disney-filas

Mas posso jurar pra vocês: não tive nenhum desses problemas na minha viagem. Os parques estavam lotados sim, mas com toda a organização que eu fiz não teve stress na viagem (a gente tinha estratégias de parques, de qual brinquedo ir primeiro, que dia e horário era melhor em parque tal ou tal, enfim…tática de guerra!). Eram tantos detalhes…

Li também muitas dicas em sites e os que mais recomendo são Vai pra Disney e Férias sob Medida. Minha viagem foi praticamente toda planejada com a ajuda do querido casal do site Vai pra Disney! Eles são sensacionais. É um problema entrar la porque são taaaantas opções que da vontade de fazer tudo. Mas como os dias, e a grana, eram contados, e ainda fui na época mais lotada da Disney, segui direitinho os conselhos deles e só me dei bem!! 😉

Além disso, pedi ajuda de quem já tinha ido e fui montando meus roteiros, meus macetes pra economizar, enfim…montando uma viagem completa. Eu, particularmente, AMO fazer isso! Mas quando falo pras pessoas tudo que fiz em menos de 30 dias pra viajar, o povo pira!

Foi aí que esses dias, conversando com uma amiga de um antigo trabalho vi que ela está montando o melhor negócio do mundo (que eu fiquei até com inveja de não ter tido essa idéia antes!! hahahaha). Ela está montando viagens personalizadas pra quem vai pra Orlando. Ela faz TUDO gente!! Isso é sensacional! Tudo isso que eu levei dias pesquisando (e que mesmo assim, algumas coisas ainda deram errado, pela falta de experiência) ela faz e você só precisa aproveitar a viagem. Maravilhoso! O site dela é o Férias Sob Medida. Confere lá pra ver do que eu estou falando, qualquer dúvida é só falar com a Paty.

Programação:

Antes de viajar, eu gosto muito de ler e estudar um pouco sobre a cidade que vou e tudo o mais, e os estudos sobre orlando se baseiam totalmente na Disney. Vale à pena conferir a história. Além disso, só quem está lá entende a sensação que é descer em uma daquelas montanhas russas e simplesmente não pensar em mais nada. Pra quem tem seu próprio negócio, ou pelo menos trabalha com o público, a Disney também é um aprendizado em termos de negócio e atendimento. Falarei sobre isso também em outro post, porque achei tão incrível, que é melhor ter um post só pra isso.

walt-disney-mickey

Bagagem e preparativos:

Em relação à mala, eu falei um pouco sobre organização para uma viagem no calor nesse post AQUI. Eu nunca tinha viajado num calor tão forte e aprendi muitas coisas nessa viagem.

O que posso dizer é que: se você está se sentindo nesse momento da vida, em que precisa parar senão vai pifar eu te digo uma coisa: não hesite, dá um pulo na Disney.

Além de fazer esse belo desabafo com vocês, eu também queria dizer que na verdade, o grande segredo de uma viagem sem problemas e super bem aproveitada é planejamento. Organização! Isso é a chave de tudo. E vale à pena viu?! Se você não tiver saco pra fazer sozinho, contrate alguém, mas faça, porque faz toda a diferença.

Obs: eu sei, eu demorei à beça pra escrever esse post né? Mas tudo bem, ainda dá tempo de viajar tá? E eu demorei justamente porque voltei tão bem de lá que já estou à toda trabalhando muito. Essa explicação é pros queridos seguidores que me mandam mensagem assim que eu volto de viagem: “Posta tudo pra gente!!” kkk. Tá aí criançada!

Beijos