Cores que fazem diferença na harmonia da casa

Mudar a cor das paredes é essencial para trazer novos ares para a casa. O difícil é escolher a melhor combinação de tons. Muitas vezes, por conta de falta de espaço, decorar salas pequenas requer alguns cuidados que podem fazer toda diferença. O importante sempre é saber as cores quentes e frias para se adequar ao apartamento.

Para deixar sua sala de estar mais aconchegante e divertida, aposte em cores vibrantes e cores claras, mesclando-as para obter um resultado mais surpreendente. O importante sempre é adotar uma tendência para se divertir em seu próprio espaço. Reformular os ambientes com peças antigas também é uma ótima opção.

Violeta

Esta cor é capaz de transformar um ambiente, deixando- o mais delicado e envolvente. A violeta pode ser encontrada em várias tonalidades e seu papel vai além da decoração. Ela ajuda a despertar sensações e é bastante utilizada em quartos. É considera uma solução perfeita para recriar espaços por ser elegante e moderna. 

violeta

Tome cuidado para não usar demasiadamente esta cor, pois pode afetar a percepção de quem vive na casa e pode ser levada para o lado mais sombrio.

Laranja

O laranja é uma cor quente e quando usada em ambientes sem muita iluminação natural causa um efeito mais denso e mais aconchegante.Ela é ideal para usar em salas de estar, quartos e salas de tv.

laranjaAlguns apartamentos compactos, cada vez mais comuns em bairros de São Paulo como Jardins e Pinheiros, se adequam perfeitamente por ter espaços mais pequenos e aconchegantes. Ela também pode ser utilizada com outras cores quentes, para uma decoração mais despojada.

Rosa

Ideal para quartos de crianças e meninas, o rosa se destaca por ser uma cor romântica e harmoniosa, muitas vezes leve, contanto que não seja usada em excesso. Caso você esteja a procura de um ambiente mais romântico e sutil, pode apostar nesta cor.

quarto-de-menina-rosa-e-azul

 

Para um espaço mais intenso, aposte no quartzo rosa. Esta pedra pode ser colocada ao lado da cama, ou onde achar melhor. Além de ser harmoniosa, ter uma pedra com um belo visual no quarto só fará a decoração se destacar mais.

Por fim, use cores que combinam com sua casa, com sua personalidade. Aposte em mudanças na decoração, mude os móveis de lugar de vez em quando e mude as cores dos ambientes sempre que sentir vontade, afinal de contas quanto mais harmônico o lugar, mais agradável o espaço ficará.