Cozinhas industriais – nova moda ou moda retrô?

O estilo de decoração chamado ‘estilo industrial’ chegou a decoração graças as reformas feitas em galpões e estúdios. Com esses amplos espaços e com uma decoração mais rústica ou até mesmo com o ar de ‘inacabada’ foi ganhando formato e se acomodando nos lares atuais.

Atualmente, estamos nos acostumando com os apartamentos, cada vez menores, e que pedem alternativas de decoração, para deixar seu lar mais harmonioso, funcional, aconchegante e elegante. As inspirações podem vir de coisas inusitadas ou até mesmo de sua personalidade, o que sempre é melhor.Colocar a personalidade na decoração é o melhor caminho de se decorar qualquer tipo de apartamento e casa de uma maneira singular.

cozinha ind 

Podemos perceber que estas cozinhas tem a aparência de inacabada devido as tubulações aparentes, madeira, metal e concreto. Os lofts são os primeiros a usarem este tipo de combinação moderna para ficar com um ar mais amplo, sofisticado e moderno.

A ideia é criar a essência desse estilo, visando principalmente, peças em metal, ferro e madeira, e transmitindo a ilusão que ali é um ambiente despojado. Em São Paulo já é bem comum vermos construções assim. Alguns lançamentos em Santo Amaro estão adquirindo estes tipos de cozinha para um conforto maior na hora de cozinhar.

sonhar-cozinhando-o-que-significa

Sempre se sinta a vontade de decorar da sua maneira, que tem mais a ver com sua personalidade. Utilize alguns objetos que tenham a ver com você, use cores de diversos tons e abuse na criatividade.

E você, gosta desse estilo?