Dicas de como organizar as malas

Está chegando o final do ano e com ele vem às viagens, não é mesmo? Seja para perto ou para longe, é sempre importante organizar a sua mala com antecedência para que não falte nada e caiba tudo o que você precise durante a estadia fora de casa. A dica de hoje no blog ajudará você a arrumar todos os itens sem deixar de levar o que tanto quer.

Para aproveitar o espaço que a mala oferece é preciso saber distribuir cada coisa em seu devido lugar ao invés de ir colocando um item em cima do outro sem planejar. Então vamos lá!

O conselho que a maioria das pessoas recomenda é sempre começar com as calças, sendo elas jeans, de malha ou qualquer outro tecido, com uma parte das pernas para fora da mala. Pois é, isso é pelo fato que se deve dobrar essa parte no final, quando tudo já estiver em seu lugar. Caso sua viagem seja para a praia, as cangas precisam ficar esticadas (pode-se deixá-las ao lado das calças, inclusive). Já os biquínis e a roupas íntimas devem ficar dentro de um saco para não ocupar muito espaço.

Bermudas, shorts ou saias ficam dobrados em cima das calças, para evitar que amassem, e os vestidos podem ser dispostos como camisetas. Falando em camisetas, para guardá-las é preciso dobrar e, após, fazer enroladinhos para dar espaço às outras que queira levar.

Por fim, os sapatos devem ser a última peça a se guardar. Se sua mala tiver algum compartilhamento, é preferível que fique neste local, mas, caso o contrário, pode ser colocado em cima dos outros itens e até mesmo em algum plástico para evitar danos.

Quanto aos produtos de beleza ou remédios, eles podem ser colocados em pacotinhos e em um necessaire para preservá-los e não correr o risco de cair algum produto nas roupas. Em relação aos acessórios, devem ser levados em uma bolsa de mão.

Claro que a quantidade de roupas pode influenciar na organização da sua mala e você precise até mais de uma, mas pode ter certeza que essas dicas vão te dar um empurrazinho.

Fonte: Daqui