Dicas para acabar com o mofo

1. Aumente a ventilação dos ambientes
Quando o ar circula bem, ele ajuda na evaporação da água e evita a formação de manchas. Daí é essencial, por exemplo, deixar as janelas abertas e evitar objetos que abafem o ambiente, como cortinas, tapetes pesados e móveis encostados na parede.
2. Armários
Passe pano embebido em solução de água com vinagre (meio a meio). Para conter a umidade, ponha no armário um saleiro de inox com bicarbonato de sódio. Sempre que o pó empedrar, troque-o. Também dá pra usar giz de cal (o mesmo da sala de aula).
3. Paredes
Retire as manchas com uma solução de sabão em pó diluído em água sanitária e cloro (meio a meio). Encharque um pano e passe no local.
4. Banheiros
Friccione a metade de um limão sobre o limo até a mancha sair. Depois, enxágue com muita água.
5. Cortinas de banheiro
Deixe-as de molho em uma solução de água salgada (4 colheres de sopa de sal para 1 litro de água). Depois, lave-as normalmente.
6. Rejuntes de azulejo
Esfregue uma mistura de água com maisena (4 colheres de sopa de maisena para 1 litro de água). Tira o mofo e ainda dá brilho!
7. Tecidos
Se forem coloridos, mergulhe-os no leite fervente até a mancha sair. Depois, lave com água morna e vinagre branco. Já os tecidos brancos devem ficar em água quente com sal, até esfriar. Na mancha, aplique suco de limão e sal, exponha ao sol por cerca de três horas e enxágue bem.
Dicas daqui