Dieta = Alimentação saudável = Organização!

Bom, se você não é um desses sortudos que comem o que querem e não engordam (que eu tenho ódio!! rsrsrs), sabe do que vou falar aqui hoje: Dieta!

Eu já tentei várias, conheço a fundo as contagens de calorias, os alimentos que podem e não podem ser consumidos e depois de muito tentar, cheguei a conclusão que o que funciona mesmo é o equilíbrio.

dieta-da-usp

 Quem tem tendência à engordar e gosta muito de comer (Eu mesma!!) tem que estar sempre de olho na balança, fazendo trocas inteligentes e sabendo a hora de parar.

Já conheço todas: dieta da lua, dieta da sopa, dieta da proteína, dieta de fechar a boca e não comer nada, dieta que você bebe água com sal e limão o dia inteiro…enfim… 

Há 2 anos atrás eu fiz uma Dieta muito boa, que ja contei por aqui e perdi bastante peso (até mais do que eu queria). E acho que esse foi meu erro…como tinha emagrecido demais, me deixei engordar um pouquinho e, estresse vai, estresse vem, engordei mais do que eu queria.

Começo a controlar a alimentação, mas acabo caindo nas tentações da vida, não tem jeito. Por esse motivo, estou sempre fazendo uma dietinha detox básica pra limpar o organismo.

Dentre tudo que faço para tentar uma alimentação mais saudável e fazer as dietas que preciso, o MAIS importante é a organização. Já falamos inclusive sobre isso aqui.

Principalmente nos dias de hoje que nossa rotina é tão corrida e acabamos comendo muito na rua. Ao chegar em casa, cansado, você também só tem forças para fazer um miojo e dormir. Pois é, se você se identificou com o que falei meu amigo, só tem um jeito: decidir mudar e pedir ajuda à organização.

Vou contar um pouco do que faço:

– Todos os dias gosto de fazer um Suco verde, por exemplo, e pra facilitar isso eu já faço os gelinhos de couve com hortelã (bate um pouco de água, couve e a hortelã, ou qualquer outro verde que você goste que gosto de usar e depois coloque nas forminhas de gelo pra congelar. Depois você pode desinformar e guardar em saquinhos no freezer) e fica bem mais fácil bater isso com fruta e água de côco de manhã antes de sair;

cubo.couve_.gengibre_Dsaude.net_

– Como tenho preguiça de cozinhar ao chegar em casa à noite (e o marido idem) peço à faxineira que trabalha com a gente aqui, que só vem à cada 3 dias, para cozinhar uns legumes e deixar prontinho. Além de fazer sempre umas proteínas e deixar pronta também. Com isso, ao invés de meter um miojão pro jantar, pego uma proteína com legumes e no máximo faço uma salada (que também já está lavadinha e desinfetada na geladeira). Pronto, comi direito!

– Ao fazer qualquer dieta, é difícil comer na rua, certo? Eu faço dieta detox direto, e pra isso preciso organizar a periodicidade de ir ao mercado para comprar coisas frescas e quando chego corto tudo e já deixo frutas picadas, salada lavada, legumes cozidos e tudo o mais que ajude a comer rapidamente algo saudável e não um caixa de bis (perceberam que eu entendo de gordice, né?)

lanches

– Outra coisa que gosto de levar dentro da bolsa: um potinho com mix de nuts (amêndoas, nozes, etc…) e barrinhas de sementes e frutas, bem naturais.

– Em relação à salada, por exemplo, quando chego do mercado desinfeto, seco bem na centrífuga de salada e depois coloco em um pote fechado da seguinte maneira: uma cada de folhas (alface, rúcula, etc…) e uma camada de papel toalha, uma camada de folhas e uma camada de papel toalha, e assim por diante. Feche o pote e guarde na geladeira. Fica tudo fresquinho por até 7 dias mais ou menos.

Bom, dividi com vocês algumas dicas que facilitam muito a minha vida e espero que facilite a de vocês também.

E vocês, fazem mais alguma coisa? Compartilha aqui… 🙂