Entrevista com Thais Godinho – Vida Organizada

Gente!!!! Vocês não sabem…fui à um encontro de Personal Organizers em SP e quem estava lá dando uma palestra? A querida, Thais Godinho do blog Vida Organizada. Se vocês não conhecem, deveriam conhecer. Entra lá no site dela que vocês vão ver que o blog é ótimo e tem muito conteúdo interessante para os “organizados” (risos).

Ela tem esse blog desde 2006 e eu o acompanho desde o início, mesmo antes de trabalhar como Personal Organizer ou pensar em organização. Comecei organizando minha própria casa e a vida de toda a família, depois me apaixonei, tanto que hoje tenho um blog.

Ao encontrar com ela no evento, pedi para tirar uma foto e para ela nos conceder uma pequena entrevista respondendo algumas perguntinhas básicas, que todo mundo quer saber. E ela, super fofa e gentil, respondeu tudinho. Quer ver?

_______________________________________________________________________________________________________

Entrevista com Thais Godinho, blog Vida Organizada:

1) Thais, você é mãe, esposa, dona de casa, trabalha com diversas coisas e ainda tem um blog famoso que é praticamente outro filho. Como você consegue dar conta de tanta coisa na sua vida?

Thais:  Muita organização e trabalho em equipe. Eu não poderia fazer nenhuma dessas coisas se eu não tivesse um companheirão ao meu lado, que é o meu marido. Além disso, preciso ter sempre foco no essencial para não perder tempo – o que inclui arranjar tempo para descansar e me divertir. Tudo isso é essencial para mim, assim como o trabalho. 

2) Aqui no Reorganize eu falo bastante sobre meu trabalho com organização de residências e um tema importante é sempre como manter a organização da casa. Baseada nesses anos de “Vida Organizada”, qual seria a dica de ouro que você poderia dar para manter a casa arrumada?

Thais: Sempre que sair de um cômodo, levar algo que não pertença a ele para o lugar certo. Essa dica mudou a minha própria vida. Antes, eu ficava para lá e para cá guardando as coisas que estavam fora de lugar na casa. Agora, aproveito quando faço isso naturalmente e já levo para o lugar cedo. Quando estou arrumando o cômodo em questão, basta lidar com o que estiver lá. Não preciso ficar caçando pela casa. Isso vale de roupas a louça.

3) Como você acha que a organização pode mudar a vida  de uma pessoa?

Thais: Tempo. Ninguém tem tempo hoje em dia. Sendo desorganizado, então, fica super mais difícil.

4) No seu blog você fala bastante sobre o método GTD. Se você tivesse que escolher uma única ferramenta das utilizadas no método, qual você escolheria?

Thais: O hábito de coletar todas as ideias, tarefas e compromissos em um único lugar. Não conseguiria viver se tivesse que guardar tudo na cabeça. Depois de passar para o papel, minha cabeça fica tranquila porque sei que não corro o risco de esquecer algo.

5) E qual a parte do GTD que você acha mais difícil de ser implementada?

Thais: Acho que a parte da organização dos projetos é a mais difícil, porque dela depende a eficiência do sistema. Se não organizar de forma eficaz, ficará complicado encontrar tudo depois.

_______________________________________________________________________________________________________

Obrigada Thais por dividir conosco algumas dicas e um pouco do seu tempo!

Foto com a Thais…Adorei! E vocês, gostaram?

eu e thais