Eu testei –> Super Bolinha Mágica de lavar roupas

Hoje vou falar desse produto revolucionário que venho testando há alguns meses. Olha, foi difícil acreditar… mas funciona!! É a Super Bolinha Mágica para lavar roupas.

O que acontece: essa bolinha SUBSTITUI o sabão (seja ele líquido ou em pó). Olha, eu só acredito vendo, então tive que ver bastante até comentar com vocês!!

bolinha magica

Bom, ela tem cerâmicas dentro dela, então coloco abaixo a explicação do fornecedor:

–> “As cerâmicas que estão dentro da Super Bolinha emitem poderosos raios de infravermelho que alteram fisicamente a estrutura molecular da água, formando grupos menores com apenas 5 a 6 moléculas de H2O. Isso reduz a tensão superficial da água, facilitando a sua penetração nas fibras dos tecidos para desprender as sujeiras. As cerâmicas alcalinas elevam o pH da água. A água alcalina é ideal para remover proteínas e gorduras presentes nas roupas. As cerâmicas também previnem a propagação de bactérias, higienizando e eliminando o mau cheiro. As cerâmicas TM (patenteada), formadas por micro-organismos, possuem alto poder de emissividade de raios de infravermelho distante (far infrared rays) com efeito fungicida, germicida, desodorante e antioxidante. Além disso ajudam na redução da tensão superficial da água.”

Devido à isso, você pode simplesmente colocar as roupas na máquina, colocar a bolinha dentro e ligar a máquina.

super bolinha 1

É claro que a bolinha substitui o sabão, mas o resto, pelo menos eu, continuo usando.

Ela substitui o sabão, e claro que testei a lavagem de roupas somente com a bolinha sem nada mais. A roupa sai limpa, sem muito cheiro (afinal o cheiro gostosinho é do amaciante) e achei que as fibras ficaram até mais “soltas”, digamos assim. As toalhas, por exemplo, ficam mais fofinhas sabe?! Mas saiu tudo bem limpo.

O que eu sinto é: a minha máquina tem um ciclo de lavagem que dura um tempo x. Com a bolinha, eu gosto de deixar um pouco mais de molho, pois fico “achando”que quanto mais tempo a bolinha agir melhor…kkkkk. Doideiras da pessoa aqui!  Mas, com isso, eu acabo encurtando o tempo de lavagem dela. Ligo a máquina, deixo “bater” um pouco e paro a máquina. deixo de molho pelo menos umas 2h. Depois ligo a máquina novamente direto lá no enxágue. Isso economiza luz e água! 😉

Vamos aos resultados dos testes que eu fiz:

1) Coloquei um pouco de amaciante e a roupa sai limpa e com o cheirinho do amaciante. A mesma coisa acontece se você colocar apenas uma fragrância (tipo Lavanda Johnson), a roupa sai macia e limpa, com o cheiro da lavanda;

2) Coloquei uma máquina de roupa branca apenas com a bola com um pouco de alvejante e ela ficou mais branquinha;

3) Testei lavar roupas bem suadas somente com a bola (aquela roupa que normalmente não fica tão cheirosa somente com o sabão, sabe?) e a roupa saiu limpinha limpinha, mas sem cheiro gostoso, pois não coloquei amaciante. Nesses casos, de roupa muito suada, gosto de colocar 1 copo de vinagre de álcool na lavagem, sinto que ajuda a tirar o cheiro e ainda desinfeta (coisa que o vinagre faz muito bem);

4) Outro teste legal foi com roupas de alérgicos: os alérgicos, às vezes, precisam trocar até o tipo de sabão que utilizam na roupa, então a bolinha é uma ótima alternativa.

 

A promessa da bolinha é fazer 1095 lavagens, ou seja, o equivalente à 1 lavagem por dia durante 3 anos. Bom né?

E como identifica que a bolinha não serve mais? Não sei…ahhaha O que eu fiz foi: anotei quando comecei a usar a bola e quando der 3 anos, vou trocar. Simples assim! 😉

Fica a dica! Testei e aprovei, tô usando na minha casa há uns 3 meses. Não uso mais sabão na máquina, só pra lavar coisas na mão.

Como comprar?

Em lojas físicas você vai encontrar na Multicoisas (em todo o Brasil), Lojas Bandeirantes (RJ), algumas lojas de R$ 1,99, Supermercados Zona Sul.

ATENÇÃO: a Bolinha que testei e uso na minha casa é a verde, essa da foto acima. Não testei outros modelos e não sei se funcionam.