Fazendo as malas para o Carnaval

Oi gente! Hoje eu vim trazer algumas dicas legais para você fazer as malas para o Carnaval que está chegando (ou qualquer outra viagem, claro!).

Pra começar, você deve se informar sobre o clima e o que você pretende fazer durante a viagem. Procure saber com pessoas já estiveram no local ou pela internet mesmo. Existem vários sites onde as pessoas dão opinião sobre o local, falando sobre hábitos da região, restaurantes, clima, diversão, hotéis, etc…

Quando você souber o que vai fazer enquanto estiver lá e como está o clima, “monte” em sua cabeça uma historinha, passando por cada dia e imaginando como você gostaria de ir para cada lugar e o que gostaria de levar.  Assim fica mais fácil identificar as peças que quer levar e se precisa lavar ou passar alguma coisa. Portanto, não deixe para separar as coisas no dia anterior à viagem, pois o risco daquela blusa que você adora estar suja é grande.

Na véspera você pode colocar tudo dentro da mala. Separe em torno de 5% do espaço da mala para os esquecimentos, você verá que são muitos… Anote tudo que você só pode colocar na mala na hora de sair e deixe em um lugar visível, para não esquecer. 😉

Leve apenas o necessário (pelo menos tente! Rsrs). Coloque na mala roupas versáteis, por exemplo, bermudas que combinam com mais de uma blusa, roupas que podem ser usadas tanto de dia como de noite, etc… Dê preferência as roupas que não amassam muito, mas se não tiver jeito, você pode levar um ferro de passar portátil e/ou se informar se o local tem ferro de passar disponível.

Comece a organizar a mala pelas calças jeans, que devem ser colocadas no fundo da mala com as pernas pra fora. Quando terminar de colocar tudo dentro da mala, você coloca as pernas para dentro, envolvendo as roupas.

Logo depois coloque os sapatos para aproveitar os cantos, com as meias dentro deles. Em seguida as roupas volumosas, como jaquetas e bermudas. As blusas informais podem ser enroladinhas e você pode colocá-las nos cantinhos da mala. Utilize esses espaços para colocar peças miúdas também, como lenços, lingerie e bijuterias.

Itens de nécessaire entram agora na mala. Eles devem ser bem embalados em sacos plásticos, pois se vazarem não mancharão as roupas.

Por último coloque as camisas que amassam, abotoe todos os botões e dobre o mínimo possível. Distribua uniformemente em cima das outras roupas.

 

 

Fiz uma checklist para você imprimir (clique no link abaixo, depois  é só imprimir). Marque o que for colocando dentro da mala, afinal você não pode esquecer nada. Relaxe e aproveite a viagem! 😉

http://bit.ly/reorganize-checklist-viagem

 


Você costuma levar mais alguma coisa em sua mala?? Divida conosco, é só comentar.

 

  4Comentários

  1. Ingrid   •  

    Pri,
    Arrasou nesse post, sou péssima p/ fazer mala, sempre exagero nas coisas…rsrsrs
    Salvei esse checklist e vou usá-lo com certeza… 🙂
    bjocas

    • priscilasaboia   •     Autor

      Que bom que gostou! O checklist é algo que vc pode imprimir vários e já deixar pronto pras próximas viagens!! hehehe
      Bjos

  2. Paula Y.   •  

    Parabéns!! Adorei o post!! Tudo bem explicadinho e “desenhado”!!! Demais!!

    • priscilasaboia   •     Autor

      Olá Paula! Se ainda sim tiver alguma dúvida, comente aqui para debatermos.
      Que bom que gostou do post, daqui pra frente teremos muito mais!

      Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *