Guirlandas diferentes para fazer nesse Natal

Com o natal chegando, conseguimos ver as decorações de casa sendo colocadas em prática, e as dúvidas surgindo: Qual será a melhor decoração para minha mesa de jantar no dia da ceia?

Muitos optam por detalhes variados, mas outros gostam mais da sutileza. Lembramos também das guirlandas que são muito importantes pois ficam no lugar principal de uma casa, a porta.

Por isso, separei algumas dicas que podem fazer vocês se decidirem na hora de decorar, seja uma decoração mais simples ou mais detalhada. Vale lembrar que no Natal tudo é permitido, cores, acessórios, luzes, velas e tudo aquilo que nos deixar aconchegante no ambiente, até porque, natal é a época do ano em que nos unimos mais com quem nós amamos e dividimos harmonia e prosperidade, então, quanto mais confortável e aconchegante for a decoração no espaço, melhor a interação.

Coloque a mão na massa e veja as opções de enfeites possíveis para se fazer.

 

  1. Guirlandas recicláveis

Guirlandas recicláveis são uma ótima opção para um ambiente mais sustentável e com maior integração familiar. São práticas e funcionais, vocês podem usar todo tipo de material, incluindo rolhas de vinho. Rolhas de vinho são ótimas pois fixam bem e não deixam a guirlanda se desfazer.

gurilanda rolha

guirlanda rolha 1

  1. Guirlandas tradicionais

As guirlandas tradicionais são ótimas para serem usadas pois são guirlandas que não tem erro!

Essas guirlandas são cheias de verde e vermelho, com enfeites e geralmente são grandes. Ótimas não só para portas mas para portões também, chamam a atenção por serem cheias e preencherem o espaço como um todo.

guirlanda bolas

 

  1. Guirlandas de pinha e nozes secas

Essas guirlandas são bem exóticas e autênticas. É uma mistura de pinhas com nozes secas que dão um ar despojado na guirlanda. Não é muito fácil de se fazer, mas vale a pena tentar fazer em casa. Vamos tentar? Com uma base de guirlanda e cola quente dá pra fazer quase tudo!!

pinha 1

  1. Guirlandas de tecido

Uma ideia legal e prática, é fazer guirlandas de tecido ou papeis que a deixe com uma boa espessura. Use tons diferenciados de tecido verde para uma melhor decoração, uses pequenos sinos para enfeitar e laços em vermelho!

Guirlanda-de-tecido-1

guirlanda-de-natal-natal

  1. Guirlandas espinhosas

Guirlandas espinhosas são as guirlandas que tem espinhos em sua folha e é necessário tomar certo cuidado para coloca-las para não se espetar. Vale a pena colocar frutinhas fakes na decoração e uma neve fake para ficar mais real ainda.

guirlanda

Por fim, sempre tenha em mente que a principal pessoa a agradar na decoração que seja é você mesmo! Confira algumas lojas no Morumbi em São Paulo e no Centro do Rio de Janeiro, que possuem acessórios diversificados para uma melhor decoração e use abuse de sua criatividade!