Mil e uma utilidades do carvão em casa!

Não, eu não vou falar pra você fazer um churrasco! Rsrsr

Vou descrever abaixo algumas maravilhas que o carvão pode fazer na sua casa:

Elimine o excesso de cloro da água

Caso o líquido que chega à sua casa tenha gosto e cheiro fortes do produto químico, coloque carvão ativado diretamente na caixa d’água e… dê adeus ao problema! Calcule três pedaços de tamanho médio para cada 250 litros de água e troque-os semanalmente.

Desodorize a geladeira e os móveis

O cheirinho desagradável deles é bem fácil de eliminar. Basta colocar nesses lugares um sachê com carvão ativado moído. Substitua o saquinho a cada 15 dias ou quando o aroma ruim aparecer de novo.

Proteja ferramentas da oxidação

Um pedaço de carvão vegetal dentro da caixa de ferramentas vai preservá-las da ferrugem por muito mais tempo. Troque o material mensalmente.

Prolongue o frescor do buquê

Vasos com flores alegram o ambiente, mas dá uma pena quando elas murcham… Se você ganhou o arranjo de uma pessoa especial, então, o desejo é que ele dure para sempre, não é mesmo? O carvão não faz milagre, mas ajuda a manter as flores viçosas e bonitas por muito mais tempo. Coloque um pedacinho do tipo ativado na água e não se esqueça de trocá-la todos os dias. Já o material não precisa ser substituído, ok?

Reduza o cheiro da bandeja dos gatos

Mesmo que você limpe o banheiro dos bichanos todos os dias, é comum ficar um odor forte no ambiente. Para resolver esse inconveniente, prepare saquinhos de pano com pedaços de carvão vegetal e coloque-os ao lado da bandeja. Eles vão absorver o cheiro desagradável num piscar de olhos! Troque o material quinzenalmente.

Acabe com o mofo do banheiro

Por mais que você limpe o cômodo, a umidade e o calor dos banhos diários acabam produzindo focos de bolor. Mas se deixar um recipiente com carvão ativado escondidinho atrás do vaso ou embaixo do armário, a formação de mofo será mais demorada, pois o carvão absorve muitíssimo bem a umidade.

 

Dicas  daqui