A famosa Dieta Dukan: Eu fiz!

Bom, resolvi escrever esse post pois passei alguns anos da minha vida tentando perder peso.  Fiz uma dieta recentemente e emagreci 8kgs. A diferença foi notória e TODOS me perguntavam o que eu fiz, como fiz, como começar e tal. Então, aqui vai um pouquinho da minha história…

Sempre tive tendência à engordar mas controlava o peso durante a adolescência muito bem. Eu dancei muito durante um tempo e isso me rendeu uma memória corporal muito boa.Mas a coisa foi perdendo o controle depois que casei. Há 5 anos atrás eu casei com 55kgs. Confesso que desde que casei relaxei bastante e acabei engordando 8 kgs em mais ou menos 8 meses…

Tudo bem!! Vão querer me tacar pedra porque são “apenas” 8kgs. Mas é coisa pra caramba!

Não que eu estivesse gorda, mas estava cheinha e quando colocava um biquíni me incomodava muito.

Enfim…já havia tentado algumas coisas como atividade física, dieta da sopa, dieta de fruta e várias outras dietas em que a base era: coma salada! Como eu odeio salada, nunca dava certo.

Até que um dia, vendo as fotos de uma viagem que fiz me achei imensa, a barriga marcava na blusa e eu fiquei martelando aquilo durante dias!

Foto que vi e que me fez pensar na dieta (está um pouco cortada pois tirei uma galera que estava ao meu lado e não queria aparecer no post! hahaha):

antes 3

Daí, resolvi tomar uma atitude. Botei na cabeça que iria fazer uma dieta, apenas dieta pois estava sem tempo nenhum de fazer atividade física.

De repente, como um flash que veio me iluminar, vejo a Dieta Dukan sendo explicada no “Mais Você”. Adorei! De cara já me identifiquei!

Comprei o livro e em 2 dias já tinha lido o livro e tudo relacionado à dieta que existia na internet. Foi batata! Perdi 8kgs em 45 dias! Passei do manequim 42/40 para o 38/36. Não foi fácil, como qualquer dieta, mas me adaptei muito bem…e olha que eu sou carboidrato “lover”! rsrsrs

Abaixo seguem umas fotos do short que eu usava antes e depois e uma foto mais atual, depois da dieta (detalhe: com o mesmo short que eu estava usando na primeira foto lá em cima, só que dessa vez ele está imenso!). E se não fosse uma tremenda organização não teria conseguido fazer uma dieta tão intensa, trabalhando e estudando como uma louca! Vou falar mais sobre isso abaixo:

short antes e depois

eu depois

 

A primeira coisa que fiz foi comprar o livro “Eu não consigo emagrecer”. O nome tem tudo à ver com o que passamos para emagrecer.

Depois entrei no site oficial da Dieta Dukan para calcular qual seria o meu peso ideal e quanto tempo eu deveria ficar em cada fase. Depois encontrei o site Dieta Dukan Receitas onde eu peguei diversas receitas para sair da mesmice, além da matéria do site Boa Forma onde peguei um exemplo de cardápio da Dieta Dukan – a Dieta da Kate Middleton, como eles chamam.

Com todas as armas na mão, fui pro supermercado. Para driblar a falta de tempo, muitas vezes durante o final de semana eu ficava preparando coisas para congelar ou deixar prontinho para comer durante a semana.

Em qualquer dieta você tem que se organizar. Você tem que sair de casa com lancheira, levar suas coisinhas de dieta, saber exatamente o que pedir em uma situação de confraternização fora de casa e até mesmo aonde recorrer em casos de emergência.

Por muitas vezes eu parei em um posto de gasolina para comprar um Iogurte zero e um Polenguinho light, só pra não morrer de fome e ficar com vontade a atacar o Bob´s que tem na faculdade.

Então além de muita força de vontade eu indico que você se organize para fazer a dieta, qualquer dieta!

Se quiserem maiores informações, me mandem mensagens por aqui que tiro as dúvidas e dou minha opinião ou conto como fiz em alguma ocasião especial.

OBS: NÃO sou nutricionista, NÃO sou médica e NÃO estou dizendo que essa dieta serve para você. Apenas estou dizendo que fiz e que serviu pra MIM! Caso queiram copiar, existem vários sites e livros com informações sobre a dieta. Eu apenas dei algumas dicas! 😉