Qual o melhor cabide?

Sempre me perguntam qual seria o melhor cabide para pendurar as roupas. Eu costumo dizer que o ideal é que você tenha cabides iguais em todo o seu armário, para dar harmonia e um visual mais “limpo”. Fica até melhor de escolher roupa!

Mas calma, vou dar algumas dicas aqui e você pode ir trocando seus cabides aos poucos, o importante é começar!

O ideal é que o cabide seja de acrílico, madeira ou plástico mais firme. Os de plástico mais fininhos geralmente são fracos e quando você coloca uma peça mais pesada ou quando eles estão ficando velhos, eles envergam. Os de metal não são meus preferidos também, pois quase sempre eles enferrujam, fazem barulho e etc…

Então, vamos aos melhores:

Cabides de madeira: ideais para armários com bastante espaço, pois eles são mais largos e ocupam espaço (mas são os mais bonitos, na minha opinião);

Cabide de plástico: existem alguns bons tipos de cabides de plástico. Eles devem ser grossinhos. Existe um modelo que é o mais legal pois ele vem com vários ganchinhos para todos os tipo alcinhas;

 

Cabides de acrílico: os mais odiados pelas vendedoras de lojas (rsrsrs). Elas costumam reclamar desse tipo de cabide pois se for manuseado muitas vezes por dia, ele acaba caindo no chão e quebra. Mas, se for para usar em casa, eles são ótimos! Não são dos mais fininhos, mas são bonitos, funcionais e baratos!

Exceções:

No caso de ternos, você deve usar cabides com o “ombro” mais largo, como este:

Para pendurar saias e bermudas, o ideal é você ter cabides com aquela presilha de metal ou de plástico. Coloque um adesivo de silicone dentro dessa presilha para que não marque as roupas:

Para pendurar cintos e gravatas utilize esses:

Um cabide diferente:

Esse cabide é bem diferente e funcional. Ele tem vários ganchinhos para prender todos os tipos de roupa, é de plástico mas é bem firme, tem várias cores para todos os gostos, é fininho e ainda é barato! Esse especialmente é da loja Joleis (RJ), para quem quiser conferir o endereço está no final do post!

Um item à parte!

Slip Grip é um adesivo para colar nas extremidades do cabide. Serve para pendurar aquelas blusas “molinhas” que não conseguimos dobrar mas ao colocar no cabide, elas ficam caindo. Normalmente as blusas com mangas muito abertas, estilo “canoa”, fazem isso.  Outras blusinhas que são mestres em cair do cabide são as de alcinhas finas (o ideal é que você tenha cabides com ganchinhos laterais para prender as alcinhas mas se não tiver, esse adesivo resolve!). Esse adesivo vai segurar as blusas no cabide sem danificar o tecido.

Onde encontrar:

Slip Grip = Você encontra no site da Tok&Stok, no site da Utilplast e nas lojas Multicoisas (o preço varia de R$ 19,00 à R$ 29,00 – pacote com 20 adesivos).

Os cabides também podem ser encontrados nas lojas citadas acima, mas também indico um site muito legal que vende lotes de cabide:

www.atacadaodoscabides.com.br

Loja Joleis (a que vende o cabide diferente e muitos outros, sempre com ótimos preços!)

Rua rodolfo dantas, 90 – Copacabana – RJ

  4Comentários

  1. Juliana Cláudia Franco   •  

    Seus comentários
    Boa noite Priscila. Gostaria de saber se posso prender roupas por aquelas alçinhas internas que vem de fábrica. Correm o risco do tecido criar pontas???

    Grata,

    Juliana

  2. priscilasaboia   •     Autor

    Olá Juliana! Você pode usar as alças internas do cabide sim, mas tendo cuidado com tecidos mais fininhos. Como você disse, é preciso ter cuidado sim com aquelas blusinhas de tecido muito fino e leve, bem molinhas sabe? Essas blusas podem criar um bico se você prendê-las por esse gancho.
    O ideal é que você tente usar o Slip Grip e encaixá-las no cabide com o adesivo, ela provavelmente vai prender bem e não vai escorregar. Ou ainda, colocar a blusa dobrada por cima da haste horizontal cabide (como colocamos uma calça no cabide, sabe?).
    Já as de tecido grosso não tem problema, pode usar esse ganchinho. 😉

    Abraços

  3. Silicone para cabides   •  

    Olá Priscilla ,

    Estou tendo problemas em pendurar as saias. Tenho exatamente o cabide que você mostrou acima e também os de madeira para saias, mas eles marcam muito o cós da saia. Gostaria de saber qual é o silicone que você falou para colar internamente!! Obrigada e aguardo retorno. Débora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *