Reorganize com Priscila Sabóia, Personal Organizer — Rio de Janeiro/RJ
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Robô que limpa a casa? Vem ver!

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Priscila Sabóia

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Quem escreve…

Priscila Sabóia, Personal Organizer

Sou Personal Organizer (organizadora profissional), organizada desde pequenininha, empreendedora, mãe do cachorrinho Google e da pequena baby Débora, casada e moro no Rio de Janeiro, Brasil. Minhas especialidades são organização da casa e mudanças, mas adoro dividir minhas habilidades de organização com quem estiver disposto à ter uma vida mais feliz ;) Leia mais

  • Método Reorganize – Curso de Formação de Personal Organizer
  • Cursos da Pri
  • Participações no Programa É de Casa (Rede Globo)
  • E-Books da Pri

Instagram @priscilasaboiaorganizer

priscilasaboiaorganizer

Domingo é dia de: humor! Nunca tinha pensado sobr Domingo é dia de: humor!
Nunca tinha pensado sobre isso, gente!! 🤣🤣
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Quanta gente acabou morrendo tentando dobrar lençol de elástico... que triste!😔😔😔
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Já postei alguns tutoriais ensinando como dobrar.
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Quem aí já viu levanta a mão!!🙋
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Você achava que PO's são chamadas apenas pra org Você achava que PO's são chamadas apenas pra organizar casas?👀
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Pois, cada vez mais nós, Personal Organizers, somos chamadas por empresas que querem entender melhor como a organização e a produtividade podem melhorar a empresa como um todo.😌
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E na maioria das vezes, vemos que esses planos relacionados à “organização” são deixados em segundo plano, afinal são metas para bater, conferências e planilhas para apresentar, resultados e mais resultados…enfim, um dia-a-dia muito corrido.
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O que as empresas ainda não entenderam (pelo menos a maioria) é que na verdade a organização deveria vir em primeiro plano. O que mais vemos é: empresas que implementam algum tipo de organização crescendo e empresas que não ligam pra isso, estagnam.
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Elas estão preocupadas com o produto que vendem e não com as pessoas que o vendem, e aí é que está o erro.
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Não me levem à mal, mas se você analisar FRIAMENTE vai ver que usamos muito mal o nosso tempo. E as empresas, aquelas que querem os funcionários perfeitos e seguidores (tipo funcionário Apple) deveriam ser as primeiras à ver isso.
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Sabe o que acontece quando elas não veem? Alguns funcionários, que poderiam ser brilhantes naquela empresa, simplesmente se sentem desvalorizados e começam a buscar por si só a alta performance. Buscam tanto a alta performance que em sua maioria, largam esses empregos, pois veem que podem muito mais!!
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E quando uma empresa contrata uma PO que implementa a organização de uma maneira leve na empresa, as pessoas entendem como ser:
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➕Produtivas e
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➖Ocupadas.
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Viu como precisamos de organização em todos os lugares?😉
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Organização é "coisa" de mulher? ⠀ Nada disso Organização é "coisa" de mulher?
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Nada disso!
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Muitas de nós crescemos com a ideia de que a mulher tem que nascer sabendo tudo, tem que fazer tudo.
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De que a mulher que tem que ser organizada, ela que tem que cuidar da casa, e no final do dia ainda tem que tá linda e cheirosa. Igual as atrizes da novela. E não é bem assim não é, minha gente?
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E eu não sei vocês, mas a minha mãe nunca me ensinou essa coisa de organizar a casa, porque ela nunca foi, de fato, organizada. A prioridade dela era outra. E a minha por um tempo também era outra.
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Mas quando eu casei, não teve jeito!
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E eu não sei se pra vocês foi complicado, mas pra mim foi demaaais. E eu não tô falando apenas com você que é casada, não! Estou falando com você também que resolveu sair da casa dos pais pra morar sozinha. E se deparou com uma casa inteira pra administrar.
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Quando casei eu REALMENTE achei que tinha que dar conta de tudo. Pensava que toda mulher era "Mulher Maravilha" que tinha que dar conta. E o meu marido, o Hugo, veio de uma educação que também achava isso.
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No inicio, foi um verdadeiro choque! E houve um momento que a gente não se entendia mais. Até que olhamos um para o outro e falamos: Isso não tá certo, não tá legal! E se não nos ajeitarmos, o casamento não vai dar certo.
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Foi quando sentamos e conversamos sobre o que cada um podia fazer, como poderíamos DIVIDIR as tarefas. Até porquê um casamento é composto por duas pessoas. Então pra quê carregar tudo sozinha?
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E quando me tornei PO, melhorou ainda mais. Nossa casa se tornou um refúgio aconchegante.
⠀
Consegui montar sistemas que funcionavam tanto pra ele, quanto pra mim.
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Por isso que eu sempre digo que devemos começar sendo a PO da nossa própria casa, assim podemos mostrar de fato o quanto funciona. Porque nos tornamos a prova viva, somos o nosso primeiro resultado.
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E organização NÃO é algo apenas para mulheres.
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Vamos espalhar cada vez mais que a organização é algo que TODOS podem se beneficiar!
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Quem aí topa?🙋
Vou te contar um história. ⠀ Daiana trabalhava Vou te contar um história.
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Daiana trabalhava na área administrativa de uma empresa.
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E alguns meses depois teve sua filhinha Sofia. Foi um momento de muita felicidade.
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Porém, entre as (muitas) mudanças que chegaram com a maternidade, uma das maiores foi relação com o trabalho.
⠀
Daiana percebeu uma falta de acolhimento, respeito e sensibilidade com as mães que retornam ao trabalho com um novo bebê e uma nova vida.
⠀
E os números não mentem: segundo a FGV, 48% das mães ficam desempregadas no primeiro ano após o parto.
⠀
Sim, eu sei que isso não é nada fácil, mas a Daiana não está sozinha!
⠀
O que poderia fazer parte apenas das estatísticas acabou se tornando o combustível para que ela pudesse nascer de novo
⠀
E eu vou te dizer uma coisinha: Quando nasce uma mãe, nasce uma empreendedora.
⠀
E Daiana decidiu ser Personal Organizer.
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Porém, logo descobriu que precisaria ter que aprender a lidar com burocracia, parte financeira e toda a questão de ser uma empreendedora.
⠀
Porque apenas ter amor pela organização, não é o bastante.
⠀
Porém, apesar de todas as dificuldades, Daiana viu o quanto é gratificante ser Personal Organizer.
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Hoje ela tem:
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💟Flexibilidade de horário para cuidar de si e da sua filha Sofia;
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💟Liberdade de trabalhar no dia que quiser;
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💟Ser tratada como a heroína que vai salvar a família (e é o que acontece);
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💟Criar vínculos de amizade com os clientes;
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💟Viver um dia a dia feliz e realizado;
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💟E ganhar um bom dinheiro e independência financeira, com um trabalho prazeroso!
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Eu sei que existem muitas histórias como a de Daiana por aqui, mas assim como ela, você não precisa deixar o seu sonho de lado.
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Sendo PO você consegue, sim, conciliar as mudanças da sua vida com o seu trabalho!
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Imaginava que era isso tudoooo? ⠀ Sim, o trabalh Imaginava que era isso tudoooo?
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Sim, o trabalho de uma Personal Organizer é ir até a sua casa e entender de fato a sua necessidade, e te ajudar através da organização.
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Mas os benefícios são beeem mais do que um closet organizado. Olha só:👇
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💵Economia financeira: A organização te poupa dinheiro!
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⏰Economia de tempo e produtividade: Com tudo na mão, você não perde tempo!
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🚑Saúde: Doenças alérgicas, stress, mal-estar e até depressão são amenizadas.
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🎐Harmonia: Com mais espaço pra conviver e rotinas regrada, a paz reina.
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💬Vida social: Receber visitas em casa e ter tempo pra sair.
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😊Orgulho: Adeus vergonha da bagunça! Olá orgulho de ser organizado!
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São muitos os benefícios, né? Tinha algum que você nem imaginava? Conta aqui!
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“Espelho, espelho meu... existe alguma trava mai “Espelho, espelho meu... existe alguma trava mais complexa do que as minhocas que ficam na minha cabeça??”
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Espelho: naaao mestre!!! Ta tudo aí dentro ✌🏼
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Pois é, tanto eu quanto qualquer PO que está começando vai ter medo.
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Aliás, qualquer ser humano vai ter medo e é normal (já falamos disso aqui outro dia mesmo né?)...
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Pois é, mas aí chega a hora de começar. O tão sonhado momento em que você termina a Certificação Método Reorganize, tá com o certificado na mão e surge um cliente.
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E sempre ouço a mesma pergunta: qual a maior dificuldade que a PO vai ter nesse início?
Uai... cada uma vai ter uma dificuldade diferente. Porque afinal, a dificuldade que ela vai ter que enfrentar são os seus próprios medos.
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Por exemplo, quando eu comecei, eu falava baixo, tinha medo de dizer o meu preço. Parecia até que EU achava que a pessoa não estava disposta a pagar o MEU preço.
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Muitas vezes EU também demorava a enviar uma proposta de algo que eu nunca tinha feito. Talvez porque EU não acreditasse mesmo que EU era capaz de fazer aquele trabalho.
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Presta atenção como em todos os pontos acima eu falei sobre MIM! Sempre sobre algo que EU achava. Que EU duvidava. Era sempre um problema comigo. Não digo nem problema, era uma total insegurança 🙈
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Não era um problema com o mercado, com a economia, com os clientes, com a profissão... nada disso!
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Era EU!
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E no dia que passei a me olhar no espelho e entender isso, tudo mudou.
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O que será que tá faltando olhar no espelho ai do outro lado e ACEITAR! Aceitar que você é falha e pode melhorar. Aceitar também que tem coisas que você faz tão bem, que você é foda, que você tem que encher a boca pra falar, e que se tá falando baixo, tá fazendo um desserviço pro mundo... (já pensou nisso?). As pessoas precisam conhecer teu trabalho! 
Ele é bom ou não é? 🤟🏼
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Eu tô torcendo por você 

Me conta aqui o que que você viu no espelho E como você pretende melhorar isso 💪🏼 #personalorganizer #metodoreorganize
Aaah, a arte de procrastinar. ⠀ A arte de ficar Aaah, a arte de procrastinar.
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A arte de ficar em casa vendo os compromissos apitarem no celular e ir dando um jeitinho de adiar pra amanhã, depois de amanhã e depois, e depois…
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Sei que se fala muito sobre procrastinação e vemos muitas dicas por aí, pessoas falando que não podemos procrastinar, que temos que entender que isso faz mal e etc…
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A gente pensa que é fácil, mas como diria Milton Nascimento: “Mas é preciso ter força, é preciso ter raça é preciso ter gana sempre!!”
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Portanto, leia agora até o final. Não deixa pra amanhã não tá? hehe😉
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Sim, eu sou uma procrastinadora de “carteirinha”.
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Se deixar, vou deixando pra amanhã, e depois de amanhã. Me pego negociando comigo mesma e me dando as mais diversas desculpas pra adiar qualquer coisa e ficar na minha caminha.
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Você já se sentiu assim? Então aqui vai 3 dicas rápidas de uma pessoa que já estudou MUITO sobre isso e sei o que funciona de verdade.
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👉É importante você definir O OBJETIVO. O seu propósito. Enfim, onde você quer chegar, pois TODAS as suas ações (e negações também) tem que ir de encontro ao seu propósito. Se você ainda está em dúvida sobre o seu, calma.
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👉 Se o objetivo for muito grande (ou pelo menos parecer muito grande) divida em pequenos “objetivinhos”, pequenas atividades que te fazem chegar ao grande objetivo.
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👉 Quando sentir que está começando a procrastinar, pare tudo e converse com você mesmo: “Eu não vou procrastinar, só por hoje. Amanhã eu procrastino, mas hoje não!!”. Procrastinar a própria procrastinação é uma boa estratégia!
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Você procrastina demais? Tenta colocar essas três dicas em prática, ok? Depois me conta aqui.😽
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Você NÃO precisa dar conta! ⠀ Muuuita gente se Você NÃO precisa dar conta!
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Muuuita gente sempre me pergunta: Mas, Pri, como você consegue dar conta de tudo?
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Eu não dou conta! O que eu faço é priorizar!
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É importante que você priorize, senão não tem quem aguente não.
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Coloque no papel e veja o que é prioridade pra você. Não adianta sair tentando fazer tudo, porque não vai dar certo.
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Talvez até dê certo, mas só por um tempo.
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Você não precisa carregar o mundo nas costas, ok?
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Passando aqui pra desejar uma Feliz Páscoa pra vo Passando aqui pra desejar uma Feliz Páscoa pra vocês!!!!🐰🍫
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Como tá sendo o domingão por aí?
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É muito perigoso se doar para trezentas prioridad É muito perigoso se doar para trezentas prioridades que exigem o máximo de você!
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Não tem ser humano que aguente! A não ser que você não seja humano😜
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Mas nós. meros mortais, precisamos escolher algumas prioridades para o nosso bem!😊
"Então quer dizer que eu tenho que abrir mão das outras 299?"
Não!
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Você não precisa abrir mão, você apenas separa uma sequência de prioridades, o que precisa ser feito, quando precisa ser feito e QUEM pode fazer!
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Será que você é a única pessoa que pode fazer isso? Será que essa atividade não pode ser delegada para outra pessoa
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O que fazer em tempos de crise financeira? ⠀ A o O que fazer em tempos de crise financeira?
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A organização pode ajudar a poupar e lidar com o período mais desafiador economicamente.
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Vamos ver como isso funciona na prática?
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Veja abaixo 3 dicas simples para se organizar financeiramente.👇
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🍲NA ALIMENTAÇÃO:
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Primeiro, você precisa fazer um cardápio para sua casa, com todas as refeições que serão feitas. Se você souber exatamente o que vai utilizar nas refeições, será capaz de montar uma lista de compras realmente funcional.
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O segundo passo é ter uma despensa organizada: quando você sabe exatamente o que tem armazenado, não compra itens repetidos. Ao guardar os produtos na despensa, utilize a máxima: “o que tem na frente, tem atrás”. A ideia é que você crie uma fileira de alimentos e saiba exatamente quantas latinhas têm de milho, por exemplo, além de não deixar a validade passar.
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🚰COM MATERIAL DE LIMPEZA:
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Além de seguir um pouco as dicas anteriores, é fundamental ter um armário de material de limpeza organizado para o controle das suas compras. Nesse sentido, você pode substituir alguns produtos de limpeza por opções mais simples e baratas. O vinagre e o bicarbonato de sódio, por exemplo, são ótimos aliados!
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👗NO SEU ARMÁRIO DE ROUPAS:
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Um armário no qual você tem suas roupas organizadas (por frequência de uso, tipo de roupa e cores) facilita muito na hora de se vestir. Desse jeito você saberá tudo o que tem, evitando a compra repetida de itens. Além disso, a organização lhe ajudará a saber exatamente o que precisa, evitando aquela compra por impulso!
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Conseguiu perceber como a organização tem tudo a ver com economia e pode lhe ajudar muito nesses momentos?
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Esse é ótimo filme para empreendedores. Mas o qu Esse é ótimo filme para empreendedores. Mas o que isso tem a ver com ser PO?
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Bom... TUDO!
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Se tem uma coisa que você se torna ao virar uma Personal Organizer e trabalhar com organização, é empreendedora.
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Não adianta achar que vai aprender a dobrar tudo lindo e os clientes cairão do céu.
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O buraco é muito mais embaixo. Maaas, vamos por partes… primeiro vou falar do filme.
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Joy, o nome do sucesso, interpretado pela Jennifer Lawrence, conta a história da mulher que revolucionou o mercado de esfregão nos EUA (sim, você leu certo, esfregão, ou MOP).
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Joy Mangano criou o melhor MOP pensando na praticidade da dona de casa. E como ela fez isso? Colocando a mão na massa. Ao ver que os MOPs vendidos não funcionavam bem, desenvolveu um maravilhoso e fez o primeiro com suas próprias mãos.
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Sabe o que ela criou depois? Os queridos cabides de veludo!! (Obrigada por tudo, Joy!)
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Maaas nada é um mar de rosas e pra criar isso tudo, ela passou pelos altos e baixos que todo empreendedor passa. (Ela quase declarou falência e hipotecou sua casa 2x, acredita??)
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Porém, ela não desistiu! E hoje ela tem linhas inteiras de produtos para a casa vendendo em todas as grandes lojas do EUA.
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Esse filme que me emocionou muito, a cada segundo, pois conta vários detalhes da vida de cada empreendedor que um dia “tem uma ideia e sonha em transformar o mundo com ela”. Ela não se deixou abater, não deixou que zombassem dela porque era mulher, não aceitou ouvir não, botou a cara mesmo com medo, caiu, levantou, cai novamente e venceu. Venceu de uma maneira brilhante.
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Por isso, se você quer ser PO, já está treinando ou pensando em ser, mas tá na dúvida e medo do que os outros vão falar... Eu te indico DEMAIS esse filme, de verdade!
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Torço demais para que cada uma aqui consiga seguir seus sonhos e espero que esse filme te inspire!☺
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Se você já viu esse filme, você também se emocionou? Me conta aqui!👇
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