Se você quer mudar o mundo, comece arrumando a sua cama

Essa frase é do William H. McCraven, ex Almirante da Marinha Americana. William aprendeu a importância de arrumar a cama enquanto estava treinando para se tornar um “guerreiro” no grupo de elite da Marinha dos Estados Unidos.

Todas as manhãs os instrutores fiscalizavam se as camas estavam feitas, e na época ele achava essa exigência uma grande frescura.
William não entendia como esse simples hábito poderia ter alguma interferência no tipo de soldado que ele se tornaria.

Anos depois, ele palestrou em uma Universidade do Texas e surpreendeu todo mundo com essa frase:
“Se você quer mudar o mundo, arrume a sua cama”

Depois de deixar todo mundo com a pulga atrás da orelha, ele concluiu: “Ao arrumar a sua cama pela manhã, você cumpre a primeira tarefa do dia. Ela te dará um pequeno orgulho e motivação para concluir mais outra tarefa. E a partir dessa pequena tarefa, você concluirá muitas outras tarefas maiores ao longo de seu dia.”

Eu não sei você, mas eu super concordo com ele. É incrível como uma atitude simples, tem taaaanto poder! É incrível como na medida que você cumpre as pequenas tarefas, você se sente empoderado, sente algo tão gostoso que te contagia 🙂

Encare a conclusão dessas tarefas como “pequenas vitórias”, e comemore cada uma delas, arrumar a cama, organizar uma gaveta, fazer um desapego… Tudo deve ser comemorado.

A gente precisa entender que se não conseguimos concluir as pequenas tarefas dos nossos dias, como conseguiremos focar nas grandes conquistas, nos grandes objetivos?!

E aí, já arrumou a sua cama hoje?