Uma cliente que transformou um sonho em realidade… e eu fiz parte disso!

Bom, quem me acompanha pelo Facebook ou pelo Instagram (ou ainda pela mais nova rede, Snapchat) viu que a semana passada foi super intensa, cheia de compromissos incríveis e viu também que eu faria posts diários comentando sobre cada evento. Então, comecemos…

No último dia 08 de março, dia da mulher, eu estava participando de um evento chamado “Encontro A menina da foto”, contando um pouco da minha história empreendedora e como surgiu o Reorganize e etc…

menina da foto

Um encontro lindo com 100 mulheres empreendedoras (que já tem seu negócio ou que pensam em abrir o seu próprio negócio) organizado pela Amanda Costa (A menina da foto). O encontro foi lindo e teve histórias de diversas mulheres empreendedoras, em diferentes áreas. Histórias lindas, inspiradoras e claro, com muitos altos e baixos para inspirar todo mundo que está começando seu negócio ou que está nessa jornada e apenas precisa dar a mão pra alguém e ver que nem tudo são flores, mas que vale cada minuto!

Ah! Mas no título do post eu falavIMG_7785a sobre uma cliente que mudou a vida e tal né? No que isso está ligado à essa história toda que eu contei? O elo é justamente a Amanda Costa, ou A Menina da Foto (clica pra conhecer o site dela que é fofo e incrível). Amanda foi minha cliente há muitos anos atrás, lá no início da minha carreira, onde eu à ajudei a organizar seu espaço de trabalho em casa (seu escritório em casa onde ela dividia entre documentos pessoais, livros, revistas para referência fotográfica, lentes e coisas relacionadas às câmeras e seu espaço criativo onde ela editava fotos e mexia nos arquivos dos clientes em seu computador). Ah, só uma ressalva…ela não era fotógrafa em tempo integral não… Ela trabalha como advogada em uma grande empresa (eu falei GRANDE, e detalhe, emprego público meu amor! beijo no ombro! rsrs) e como “hobbie”começou a fotografar, viu que gostava disso, começou a fotografar como trabalho de final de semana e a coisa foi crescendo…MUITO!

Bom, eu organizei o escritório dela, fui embora e continuamos com um contato apenas pelo Facebook. Via que ela curtia minhas coisas e eu curtia as coisas dela. Achava incrível cada foto que ela postava, até que um belo dia vejo ela escrevendo que ela largou tudo pra ser fotógrafa e blogueira! Fiquei chocada e ao mesmo tempo MUITO feliz!

Quando eu estava na casa dela, via nos olhos dela a ansiedade na hora de sair pro trabalho, porque o que ela queria mesmo era ficar ali, editando fotos, criando, pensando em coisas legais. E quando você vê uma pessoa que tem essa coragem de largar um emprego público, desapegar de coisas materiais e que todo mundo acha legal, pra seguir seu sonho e ser feliz, eu fico MUITO feliz! Um dia eu fiz isso e sei como dói, mas sei como é BOM!!

 

Então, foi essa menina, A Menina da Foto, que construiu uma página com conteúdo ótimo, que faz fotos incríveis, que tem um propósito de trabalho maravilhoso e que, ao marcar esse encontro para inspirar novas mulheres, me chamou pra palestrar. Como não aceitar?? Impossível!!!

Fui e fiquei muito feliz. De vê-la feliz, de ver todas aquelas pessoas inspiradas e de ver a força que as mulheres tem.

Então é isso, os clientes dificilmente passam direto pela vida da gente, alguns ficam pra sempre. 😉