Utilizando cactos como decoração da casa – que tal??

Você já pensou em ter plantas na sua casa? Eu já, e vou dizer, não é nada fácil! me falta um pouco (ou bastante) habilidade para lidar e cuidar delas, cada uma tem um tempo e cuidados super específicos e sempre fico pensando em como ter uma plantinha dentro de casa que não morra nas minhas mãos (e ainda me faça ficar culpada depois! rsrs).

Pensando nisso, esses dias estava procurando alternativas e li um pouco sobre os cactos. Não é que eles podem ser bem bonitos e mais fáceis de lidar?

Os cactos podem ser encontrados em diferentes tamanhos e, com certeza, você vai aderir um que mais combina com o seu estilo de casa ou apartamento. É uma planta muito prática pois possuem uma forma de armazenar água em quantidades muito maiores do que outras plantas. Você pode regá-los com uma maior frequência do que sete dias, eles podem morrer.

cactos 2

Se sua casa é muito arborizada e o sol é intenso, deixe seu cacto exatamente onde entra a luz natural mais forte. Cactos gostam de sol e calor então não se preocupe em deixa-los em um espaço mais arejado e quente.

Ele possui uma grande variedade de tamanhos e permite que você tenha várias versões de cactos. Tanto os pequenos para uma mesa de escritório para que seja apenas um detalhe, como os grandes para a sala ou jardim.

Dos pequenos aos grandes, todos conseguem viver muito bem em vasos, e quando o espaço acaba, a planta estaciona o crescimento, mas o ideal é trocar os vasos por outros maiores, para que a planta possa crescer.

cactos 1

Outra diversidade dos cactos, é que eles não precisam ser podados. Quando eles crescem muito, eles não perdem sua característica. Se você cortá-los um pouco, ele pode ficar diferente do normal, o qual visualmente falando, não é muito bonito. Os pequenos, não precisam de corte algum.

 

As plantas exigem muitos cuidados e o cacto por sua vez é uma planta de ser cuidado, ele irá proporcionar a sensação de ter uma parte da natureza dentro de casa sem correr o risco de atrapalhar algo em sua rotina. Há várias lojas e estufas no bairro da Bela Vista em São Paulo, procure uma perto de você e comece sua rotina com seu cacto hoje mesmo!