Vale à pena ver de novo: “Vai viajar nesse final de ano?”

Post bom a gente repete… Eu fiz esse texto com dicas imperdíveis pra você evitar surpresas ao viajar no final de ano e vou repetir ele aqui pra ninguém perder. 😉

Chega essa época de Natal e Ano Novo e muita gente viaja. Tem muita gente de férias no trabalho, as crianças estão de férias na escola e é época de ver a família que mora longe ou apenas esfriar a cabeça fora da rotina de casa. Mas, é preciso alguns cuidados antes de viajar, e aqui vão algumas dicas.

Se quiser conferir posts relacionados à viagem, tem mais AQUI e AQUI

1) Cuidados com a sua casa

Se possível, peça à alguém para ficar na sua casa durante sua viagem. É sempre mais seguro.

Se não houver ninguém, pelo menos tome alguns cuidados:

– Suspenda assinaturas de jornal e/ou revistas (aqueles jornais acumulados na porta da sua casa podem atrair olhares e entregar que não há ninguém em casa);

– Deixe a chave de sua casa com alguém de confiança (do seu próprio condomínio, um vizinho ou um parente/amigo próximo);

– Apague as luzes e feche registros de gás;

– Alguns dias antes já utilize tudo que houver na geladeira, assim não sobra muita comida, correndo o risco de estragar;

– Peça à algum vizinho para molhar as plantas de vez em quando e se ofereça para fazer o mesmo caso ele precise.

2) Se for viajar de carro

Algum tempo antes de viajar, verifique a documentação do carro e sua carteira de motorista.

Na semana da viagem, leve o carro à um mecânico de confiança e faça um check-up completo. Se houver algum problema mais grave, dá tempo de consertar.

O carro vai ficar na garagem? Deixe a chave com alguém de confiança também. Pode ser preciso tirar o carro do lugar por algum motivo.

viajar casa carro

3) Viajando pro exterior

Na hora que marcar a passagem, é lógico que você deve conferir se está com a documentação em dia (identidade ou passaporte, visto, vacinas, etc…).

Leve tudo impresso: reserva de hotéis, carros, passeios, passagens e o que mais achar necessário! Vai que o sistema do lugar não funciona!?

4) Animais de estimação

Vai viajar com seu animalzinho?

– Se for de avião, são exigidos alguns procedimentos de segurança. Verifique junto à cia aérea;

– Se for de carro, coloque sempre cinto de segurança no animal ou deixe-o dentro daquelas caixinhas próprias, que o protegem em caso de acidentes.;

Ele não vai??

– Verifique se alguém pode cuidar de seu bichinho na sua ausência ou procure boas indicações de hotéis para animais. Mas pesquise e pegue referências! Já vi muita coisa ruim por aí…

cachorro-raca-viajar-com-seu-pet2

5) Viajando com as crianças

Não esqueça de levar alguns remédios mais específicos que as crianças precisam e que talvez não seja fácil de comprar onde você vai.

É importante também ter contatos de médicos ou hospitais próximos ao local que você vai ficar. Nuca acontece nada, mas vai que…

Procure manter a rotina de alimentação das crianças , elas sentem muito essas alterações.

crianças-ferias