Voltando de viagem…o que eu faço primeiro??

Ufa, cheguei de viagem!! Nada como a sensação de chegar em casa, poder dormir na sua cama, ligar seu ar condicionado e sua televisão, ah, e claro, ter que fazer TUDO QUE VOCÊ NÃO TINHA QUE FAZER NA VIAGEM! kkkkk. Afinal, quem arrumava sua cama no hotel e limpava o banheiro não era você.

eu em paris

Mas, quando chegamos de viagem, não tem jeito, a melhor coisa é não procrastinar. Juro, vale muito à pena ver sua casa organizada no já no dia seguinte que você chega de viagem. Dá uma paz…

Então vamos à lista (do que eu fiz, por exemplo):

– Ao chegar em casa (como eram poucas malas) desfizemos tudo! Meu marido me ajudou. Tiramos logo toda a roupa que era pra lavar e separei em prioridade 1 e 2, ou seja, o que deveria ser lavado logo e o que poderia ficar pra depois;
– Deixei pra guardar as roupas e objetos no dia seguinte. Após guardar tudo, limpei as malas antes de guardá-las (isso economiza tempo na próxima vez que eu for usar a mala e mantém a mala em bom estado);
– A casa já estava limpa (pois havia combinado com a faxineira dela vir 2 dias antes de voltarmos de viagem), mas não havia muita comida, então fui ao supermercado e abasteci a casa. Se a casa não estivesse limpa seria pior, por isso vale a regra de: ou deixar a casa limpinha antes de sair ou dar um jeito de alguém limpá-la pra você antes de você chegar, já que normalmente chegamos exaustos né?

Desse jeito, você faz poucas coisas quando chega de viagem e vai descansar, porque férias cansa gente!!!
Resultado: no dia seguinte já estava com tudo guardado, roupas quase todas lavadas e prontas para passar. Trabalhando já à todo vapor e aproveitei pra matar a saudade da comida brasileira, então fiz um feijão, arroz e ovo!! Delicia!!